fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prefeitura de São José e DCTA firmam parceria esportiva para atender adolescentes

Da esquerda para a direita, major brigadeiro-do-ar Hudson Costa Potiguara, tenente coronel engenheiro Frank e tenente coronel Narciso Campos Filho mostram acordo de cooperação. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos assinou, nesta segunda-feira (17), um acordo de cooperação com o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) para a implantação de um convênio entre os programas Forças no Esporte (Profesp) e o Programa Escola Ativa, coordenado pela Secretaria de Educação e Cidadania.

O acordo de cooperação vai atender, inicialmente, 100 alunos da rede de ensino municipal, com idades entre 13 e 15 anos, com atividades esportivas nas dependências do DCTA, no contraturno das aulas. O programa prevê ainda o oferecimento de refeições, materiais esportivos, monitores e transporte interno aos estudantes.

“Essa é mais uma oportunidade para as crianças entrarem no DCTA e descobrirem que existem outras possibilidades, por meio do Profesp. Os alunos da rede pública municipal conhecerão novos caminhos para se tornarem bons cidadãos”, disse o tenente coronel Narciso Campos Filho.

O tenente coronel engenheiro Frank, também responsável pelo Profesp, as noções de responsabilidade social são grandes aliadas do programa. “A força armada tem uma preocupação muito grande em transformar vidas, tirar jovens de situação de vulnerabilidade social, fortalecendo conceitos morais e cívicos, com isso, além de futuros atletas formaremos também cidadãos bem informados”.

Programa Forças no Esporte (Profesp)

Desenvolvido pelo Ministério da Defesa com apoio da Marinha, Exército e Aeronáutica em parceria com os Ministérios do Esporte, Educação, Desenvolvimento Social e da Secretaria Nacional de Juventude, o Programa Forças no Esporte (Profesp) tem como objetivo promover a valorização pessoal, fortalecer a integração social e a cidadania, além de reduzir riscos sociais por meio do acesso à prática de atividades esportivas e físicas.

O Profesp é destinado às crianças e jovens de ambos os sexos, de 6 a 18 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social.

Escola Ativa

Desenvolvido pela Prefeitura Municipal de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Educação e Cidadania, o Escola Ativa oferece atividades no contraturno das aulas regulares, atendendo mais de 3.200 estudantes em 20 escolas do ensino fundamental com idade entre 6 a 15 anos.

Para participar do projeto os alunos devem apresentar bom rendimento escolar, sem ocorrências disciplinares após o início da participação nos treinos. As escolas participantes podem escolher entre futsal, handebol, vôlei, basquete, judô, xadrez e ginástica rítmica.

O objetivo é que até os próximos dois anos todas as escolas sejam envolvidas, totalizando mais de 5.700 estudantes em treinamento.

Botão Voltar ao topo