fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prefeitura de São José amplia para 7 veículos a frota da Atividade Delegada

Com os três novos veículos, a frota da Atividade Delegada ganha reforço para ampliar o policiando a cidade. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos entregou, nesta terça-feira (18), três veículos Prisma à Policia Militar. As viaturas serão incorporadas à frota da Atividade Delegada e usadas no policiamento da cidade.

A Atividade Delegada (AD) voltou a São José no mês de setembro do ano passado. O policiamento era feito a pé. Em junho deste ano o serviço tinha quatro veículos dando apoio aos policiais militares em operações nas ruas. Com a entrega feita nesta terça-feira, a frota da AD passa a contar com sete veículos.

Todos os carros pertenciam à frota da Prefeitura e, depois de receberem revisão mecânica completa, foram pintados, ganharam o grafismo padrão da Polícia Militar e foram equipados com dispositivo luminoso de emergência, sirene e rádio de comunicação. A frota é identificada com o prefixo AD, de Atividade Delegada.

Os novos veículos já estão disponíveis para emprego imediato nas rondas. A manutenção e o abastecimento são feitos pela Prefeitura.

No início do próximo ano a AD terá a frota ampliada mais uma vez com a entrega de sete motocicletas que eram usadas pela Guarda Civil Municipal e estão em fase final de revisão e adaptação.

Atividade Delegada

A Atividade Delegada retornou a São José dos Campos em setembro do ano passado graças a convênio firmado entre a Prefeitura e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, através da lei 9507/17. Além do centro comercial, 34 bairros foram atendidos nesse período.

A legislação atribui aos policiais militares a competência delegada pelo município para fiscalização no comércio irregular e em ações contra a perturbação do sossego público, dentre outros alvos, reforçando a segurança da população.

Atualmente, uma média de 40 PMs trabalham diariamente, em horário de folga, fardados e equipados, em operações programadas para áreas previamente definidas em plano de trabalho elaborado pela Polícia Militar em conjunto com a Prefeitura.

Fim de ano

Durante esse mês de dezembro, o efetivo da AD foi aumentado para até 140 policiais militares nas ruas, sendo 100 na região central e mais 40 nas áreas comerciais do Jardim Paulista (região central), Santana (norte) e Jardim Satélite (sul).

O objetivo é reforçar a segurança de clientes e lojistas em locais onde estarão ocorrendo as vendas do período de festas de Natal e Ano Novo.

Botão Voltar ao topo