Patrulha Agrícola beneficiará pequenos e médios produtores rurais de Taubaté

Share:
A Patrulha Agrícola consiste no emprego de equipamentos destinados à conservação do solo e à lavoura em favor do agricultor regional. (Foto: Divulgação)

Taubaté passa a contar, a partir de 2019, com o programa Patrulha Agrícola em benefício de cerca de 150 pequenos e médios produtores rurais.

O programa será implantado após convênio firmado entre a Prefeitura de Taubaté e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

A Patrulha Agrícola consiste no emprego de equipamentos destinados à conservação do solo e à lavoura em favor do agricultor regional. Serão encaminhados ao município um trator agrícola, um distribuidor de calcário e adubo, uma semeadora/plantadeira hidráulica e um pulverizador agrícola. Os equipamentos estão avaliados em R$ 138.687,78 e serão adquiridos pelo governo do Estado por meio de emendas parlamentares.

Conforme plano de trabalho apresentado pela prefeitura à pasta estadual, , estão previstas orientações técnicas sobre manejo de culturas, custo de produção, conservação de solo e preservação ambiental. As atividades também envolvem visitas às propriedades, dias de campo e palestras. O programa está dividido em duas fases, com 80 e 70 agricultores beneficiados em cada uma delas até o final do ano que vem.

Veja também