fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Palmeiras comemora o título e São Paulo vai em busca por G4 na última rodada do Brasileirão

A Série A do Campeonato Brasileiro chega ao seu fim neste domingo (02) com todos os paulistas em campo às 17h. O Palmeiras segue em clima festivo e recebe o Vitória-BA, no Allianz Parque, para levantar o troféu da competição, enquanto o São Paulo joga para ficar no G4 e obter vaga direta à fase de grupos da Libertadores.

Para alcançar a vaga para a Copa Libertadores de maneira direta, o São Paulo viaja para Santa Catarina em busca dos três pontos contra a Chapecoense, que luta contra o rebaixamento, na Arena Condá.

Sem muitos compromissos na competição, o desfalcado Santos visita o Sport, na Ilha do Retiro; para encerrar, o Corinthians busca encerrar o campeonato na melhor posição em confronto contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Jogo da taça

Com um segundo turno histórico, o Palmeiras conquistou o décimo título do Brasileirão longe de casa, em confronto duro contra o Vasco da Gama, em São Januário. Após um primeiro tempo morno, o time alviverde conseguiu o gol da vitória com Deyverson após boa trama ofensiva e fechou a competição com cinco pontos de vantagem para o segundo colocado, Flamengo.

Para defender a invencibilidade na rodada final, Felipão tem apenas o desfalque do atacante Willian, que lesionou os ligamentos do joelho no lance que culminou com o gol do título brasileiro.

A provável escalação do Palmeiras tem Weverton (Fernando Prass); Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Gustavo Scarpa, Dudu e Borja (Deyverson).

Vaga direta

O São Paulo tem a última chance para conseguir a classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores. Com o tropeço do Grêmio-RS, o tricolor teve a chance de assumir o quarto lugar, mas não concretizou após empatar sem gols contra o Sport-PE.

Contra a Chapecoense, o técnico André Jardine não pode contar com Joao Rojas, Bruno Peres, Trellez e Gonzalo Carneiro e tem o desfalque importante de Reinaldo, que recebeu o terceiro cartão amarelo; Jucilei é dúvida.

A possível escalação conta com Jean; Araruna, Arboleda, Bruno Alves e Edimar; Hudson, Liziero e Nenê; Helinho, Diego Souza e Everton.

Despedida de Cuca

O Santos não possui muitas ambições para esta última rodada e deve utilizar a partida para prestigiar o técnico Cuca, que deixa o comando da equipe para cuidar da saúde. Na rodada passada, a equipe alvinegra venceu por 3 a 2, dentro da Vila Belmiro.

Para a despedida, Cuca não conta com dez jogadores em Recife, entre os nomes estão Lucas Veríssimo, Derlis Gonzalez, Carlos Sánchez, Dodô e o artilheiro Gabriel, realizando improvisações em alguns setores e pode contar com a Guilherme Nunes no meio de campo.

A provável escalação do Santos pode ser Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Copete; Guilherme Nunes, Diego Pituca e Jean Mota; Arthur Gomes, Felippe Cardoso e Rodrygo.

Encerramento

O Corinthians afastou todas as chances de rebaixamento após empatar sem gols com a Chapecoense, dentro de casa. Com 44 pontos conquistados na 12ª colocação, o time alvinegro tenta encerrar o campeonato da melhor forma e consolidar a vaga para a Copa Sul-Americana.

O técnico Jair Ventura realiza a última partida do Corinthians com a ausência de Ralf e Sheik (suspensos). Além disso, Fagner pode ser uma das dúvidas por ausência no treinamento, com isso, deslocando Léo Santos para a lateral direita e promovendo a entrada de Pedro Henrique.

A provável escalação do Corinthians deve contar com Cássio; Fagner (Pedro Henrique), Léo Santos, Henrique e Carlos Augusto; Gabriel e Thiaguinho; Mateus Vital, Jadson e Pedrinho; Romero.

Botão Voltar ao topo