fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Os resultados da Black Friday de 2018 no Brasil

Os resultados da Black Friday foram excepcionais e muito superiores aos apresentados em 2017. (Foto: reprodução)

Todos os anos é a mesma coisa. As pessoas ficam muito ansiosas pelo Black Friday. São ofertas incríveis de vários produtos no mercado nacional, tais como notebook, celular, TV, livros, e muito mais. Um mercado promissor que mereceu aplausos de toda a população. Vamos falar neste artigo como foram os resultados da Black Friday 2018.

Conheça os resultados da Black Friday 2018
Os resultados da Black Friday foram excepcionais e muito superiores aos apresentados em 2017. Para se ter uma ideia, houve um crescimento expressivo em relação ao número de consumidores que fizeram pelo menos uma compra online – em torno de 9%.

Mais números interessantes: que tal mais de dois bilhões de reais em vendas no comércio eletrônico? Este dado significa que houve um crescimento de 23% maior do que 2017. A projeção inicial é que seria algo em torno de 15%, então superou todas as expectativas.

Quais foram os produtos mais vendidos?
Os eletrônicos e os eletrodomésticos foram os produtos que tiveram maior saída no Black Friday desse ano. Não podemos nos esquecer dos produtos relativos a vestuário e artigos esportivos, bem como os de higiene pessoal que tiveram excelentes resultados. Podemos mencionar produtos como: TVs, computadores, celulares, roupas, como os campeões de venda.

Com relação aos descontos, segundo estudos, estes atingiram um máximo de 26%. Em 2017 chegou próximo aos 14%. Como podemos ver, uma boa diferença que o consumidor pode sentir no bolso.
Vários fatores podem ter influenciado nestes resultados: o país está mais confiante no novo governo que assume em 2019, e também o pagamento do décimo terceiro salário. As pessoas usaram este dinheiro para suas compras, sendo assim, o crescimento no Black Friday pode ser explicado facilmente.

A expectativa é que as promoções possam prosseguir até o final de semana. O consumidor está extremamente otimista, e o mercado funcionou em dois dias como nunca. Até mesmo o aplicativo Ifood teve um aumento substancial nas vendas do período.

Como podemos ver, o Black Friday foi um grande sucesso em todo o país, e claro, movimentou o comércio de uma forma gigantesca. Uma realidade é que a grande maioria das vendas foram online, e podemos prever que este tipo de comércio crescerá ainda mais nos próximos anos.

As lojas que colocaram o frete gratuito tiveram uma boa vantagem, sendo assim, a competitividade foi grande também nos descontos. Segundo pesquisas, os consumidores tem planos de novas compras se as lojas continuarem com as promoções nos próximos dias.

A conclusão que podemos chegar é que o Black Friday resolveu o problema de muitas pessoas. Os presentes chegaram para valer para os amigos e familiares. Os preços realmente compensaram e o mercado foi fortalecido e com boas perspectivas para 2019.

Recomendados para você




Botão Voltar ao topo