fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Medalha José Friggi prestigia atletas de todas as categorias do esporte joseense

Evento que aconteceu na Câmara Municipal nesta quarta (5) premiou atletas de base, alto rendimento, PCD e idosos. (Foto: Charles de Moura/PMSJC)

Mais de 80 destaques do meio esportivo joseense receberam das mãos de Zezinho Friggi e autoridades as medalhas e diplomas da 37ª edição da Medalha José Friggi, realizada pela Prefeitura de São José dos Campos.

Os indicados – atletas, técnicos, coordenadores e gestores do esporte – foram para diversas categorias, como destaques em níveis estadual, nacional e internacional das categorias de base do programa Atleta Cidadão e de alto rendimento.

Foram congratulados ainda atletas em competições para a 3ª idade, que se destacaram em jogos Regionais e Abertos dos Idosos, competidores PCD (pessoa com deficiência), além de reconhecer o mérito ao trabalho na cobertura esportiva da imprensa da cidade.

A Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, organizadora do evento, promoveu também uma homenagem póstuma a 15 personalidades que deixaram seu legado em 2018, e uma condecoração a família Saes, pela dedicação e desenvolvimento no município.

De acordo com técnicos da Secretaria de Esporte, o formato de premiação às categorias desportivas traz mais prestígio ao evento, alcançando atletas de diversas faixas etárias e esferas de competição. Todas as fotos do evento estão disponíveis neste link.

História

A Medalha José Friggi, que chegou à 37ª edição, foi instituída em março de 1979, pela lei municipal 2.144. Desde então, uma comissão indica os melhores do ano, entre atletas, dirigentes, técnicos e pessoas que contribuíram para o esporte de São José dos Campos.

O prêmio é uma homenagem a José Friggi, falecido em 24 de dezembro de 1978, por ser um entusiasta do esporte e uma pessoa de respeito na comunidade, ele recebeu como homenagem póstuma a denominação da honraria.

Botão Voltar ao topo