Marcelo Castelli será o CEO Global da Votorantim Cimentos após operação entre Fibria e Suzano

Por: Share:
Castelli sucederá ao atual CEO Global da Votorantim Cimentos, Walter Dissinger, que comunicou à empresa o desejo de se lançar a novos desafios. (Foto: divulgação)

A Fibria, empresa brasileira e líder mundial em celulose de eucalipto a partir de florestas plantadas, informa que seu presidente e CEO, Marcelo Castelli, irá assumir a posição de CEO Global da Votorantim Cimentos em 1º de fevereiro de 2019, após concluir o fechamento (“closing”) da operação entre Fibria e Suzano. Aprovada pelas autoridades concorrenciais, a reorganização societária de Fibria e Suzano deverá ser concluída em 14 de janeiro de 2019, criando a maior empresa brasileira do agronegócio e a quarta maior companhia não financeira do Brasil.

Castelli sucederá ao atual CEO Global da Votorantim Cimentos, Walter Dissinger, que comunicou à empresa o desejo de se lançar a novos desafios. Diante desse fato, a Votorantim Cimentos e Walter Dissinger decidiram, em comum acordo, pela sua saída. Dissinger irá colaborar no processo de integração de seu sucessor na nova companhia ao longo dos primeiros meses do próximo ano.

Executivo com mais de 31 anos de carreira, Castelli iniciou sua história na Votorantim em 1997, quando ingressou na Votorantim Celulose e Papel (VCP). Desde então, exerceu diversos cargos executivos e coordenou o processo de integração da VCP com a Aracruz, que deu origem à Fibria em 2009.

Na empresa, Castelli foi Diretor Florestal, Diretor de Papel, Diretor de Estratégia, Diretor de Suprimentos e, desde julho de 2011, exerce o cargo de Diretor Presidente da Fibria. Como CEO da Fibria, Castelli teve papel fundamental na consolidação da empresa como a maior produtora global de celulose, assim como torná-la uma referência mundial em inovação e sustentabilidade.

Recomendados para você