fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Mais de 90 atletas são homenageados em Ilhabela no Destaque Esportivo 2018

Representantes de mais de 20 modalidades receberam premiação. (Foto: Divulgação/PMI)

Com um clima de muita emoção e sensação de dever cumprido, mais de 90 atletas de Ilhabela, representantes de aproximadamente 20 modalidades, receberam na noite de ontem (13), o troféu de Destaque Esportivo 2018, realizado no Esporte Club, na Vila.

A cerimônia foi iniciada com os pronunciamentos do prefeito ilhéu, Márcio Tenório, do secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus, o Beto de Mazinho, e do secretário de Serviços Urbanos, Luiz Lobo.

“O Beto é um dos secretários que me alegra muito, faz o que gosta e sabe fazer bem. É um grande prazer tê-lo em nossa equipe de Governo. Fico muito feliz porque ele é um amigo querido que me ajuda sobre como conduzir a gestão na área do esporte”, falou o prefeito. Tenório destacou ainda que novos investimentos no setor serão feitos em breve.

“Agradeço a Deus e a oportunidade que o prefeito me deu, de estar secretário e poder ajudar as pessoas através do esporte, o que para mim é uma honra, um grande prazer. Parabenizo todos os funcionários do Esporte porque, sem eles, nada disso seria possível. Estamos felizes e satisfeitos com o avanço e o patamar que o esporte em Ilhabela alcançou, mas 2019 está aí e preparamos muito mais”, disse Beto.

Logo após os pronunciamentos, foram homenageados destaques de modalidades individuais e coletivas, como natação, vela, futebol e tênis de mesa, atletas de todas as idades, desde a categoria de Base até a melhor idade, e de diversas categorias como a ACD (Atletas com Deficiência).

Os primeiros a receberem a homenagem foram os atletas do Projeto Melhor Idade em Ação, coordenado pela gestora Maria Nice Salomão, com auxílio de cerca de nove professores.

Os destaques ficaram na malha, natação e tênis de campo. Uma das grandes conquistas obtidas foi o título de melhor equipe feminina de natação do Estado.

Depois, foi a vez dos destaques de esportes coletivos subirem ao palco, momento que relembrou grandes conquistas dos tradicionais times da cidade e daqueles que iniciaram há pouco tempo no ambiente de competições e já estão fazendo história no esporte do arquipélago.

Um dos mais notáveis exemplos é o da equipe de basquete feminino Sub-15, comandada pelo técnico Oswaldo Alves Junior, o Jota, que se sagrou campeã paulista de Basquete da série B, de forma invicta, e vice-campeã dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo.

Dando continuidade a cerimônia, também foram homenageados dezenas de destaques individuais. Atletas que conseguiram fazer do esporte o caminho para a superação e vitória, evidenciando o nome de Ilhabela no Brasil e no mundo.

Também participaram da cerimônia a vice-prefeita, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, a secretária de Planejamento e Gestão Estratégica, Juliana Louro, o diretor de Esporte, Flávio Cesar da Silva, e de Esporte Náutico, Ivo Leite, além de amigos e familiares dos atletas.

O Destaque Esportivo 2018 foi uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com