fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Incêndio atinge Refinaria de Manguinhos, na zona norte do Rio de Janeiro

Incêndio atinge Refinaria de Manguinhos, na zona norte do Rio. (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

Um incêndio de grandes proporções atinge parte da Refinaria de Manguinhos, na zona norte do Rio. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou às 13h40. Por causa do incêndio, o Centro de Operações Rio (COR) interrompeu o tráfego na pista lateral da Avenida Brasil, a partir da Linha Amarela, no sentido centro, com desvio para a central.

Bombeiros dos quartéis do Caju e de Benfica foram para o local, onde há muita quantidade de material inflamável, que está alimentando as chamas fortes e altas.

O fogo e a fumaça preta estão tão intensos que é possível ser visto de diversos bairros da cidade.

O combate ao fogo na Refinaria de Manguinhos recebeu o reforço dos quartéis do Irajá, de São Cristóvão, de Duque de Caxias e do Alto da Boa Vista.

Já estavam trabalhando no local militares das unidades do Caju, de Benfica e do quartel central. Caminhões-tanque com água dão apoio ao trabalho dos bombeiros que, além de resfriar os depósitos de combustíveis, têm preocupação de evitar que o fogo atinja a área de mata ao redor de uma das partes da refinaria e que possa chegar até a comunidade de Manguinhos, que fica próxima.

A assessoria do Corpo de Bombeiros reafirmou que, até agora, não há registro de vítimas do incêndio, mas informou que uma pessoa foi atendida pelas equipes de resgate por inalação de fumaça.

Veja também




Botão Voltar ao topo