fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ilhabela participa do movimento “Todos contra o Aedes Aegypti”

Melhor prevenir do que remediar. Pensando nisto, a Prefeitura de Ilhabela realizará neste final de semana, o movimento “Todos contra o Aedes aegypti”.

Diferentemente dos outros municípios paulistas, que iniciaram o trabalho no último dia 23, encerrando a programação nesta sexta-feira (30), a ação será colocada em prática no arquipélago a partir das 7h30 deste sábado (1), no bairro do Reino e imediações, pela equipe de Controle de Vetores, seguindo os mesmos objetivos do Governo Estadual. Ou seja, a eliminação dos criadouros do mosquito transmissor da Dengue.

“Ressaltamos que, com a chegada do verão, o clima fica muito mais propício à proliferação do mosquito, por causa das chuvas, e, como resultado, esta época é a de maior risco de contaminação. Entretanto, a orientação é não negligenciar nenhum dia e manter todos os procedimentos possíveis em ação, para prevenir focos em qualquer época do ano”, destacou o secretário da pasta, Osvaldo Julião.

Meta

O objetivo do movimento é promover um esforço concentrado e simultâneo do Poder Público e da população, para reduzir os níveis de infestação do Aedes aegypti, eliminando seus criadouros nas casas, nas escolas e nos locais de trabalho.

A dengue é um agravo que desafia a saúde pública há décadas e seu enfrentamento envolve o compromisso de todas as instâncias de governo e da comunidade, por isso, a importância desta iniciativa, que leva em conta as especificidades locais, para identificar as ações mais eficazes à cada município, com base nos indicadores de infestação.

Botão Voltar ao topo