fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ilhabela: Encerramento das Oficinas do CRAS engloba diversas atividades

(Foto: Ronald Kraag/PMI)

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, realizou o encerramento das Oficinas do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), compostas por programas sociais, na última sexta-feira (7), na Casa do Caiçara, no Perequê.

A tarde de atrações contou com Oficina de Zumba – Anima, apresentações esportivas (Jiu-jitsu e Karatê), Performance Interativa – Pés e Pessoas, Coral – Artes de Ofícios, e encerramento com espetáculo circense.

A recepção foi feita por membros do Projeto Circo, que utilizaram pernas de pau. Ao longo do evento também houve interação entre o público e palhaços.

Durante toda a ocasião, ainda teve exposição do processo de fabricação de papel; Minhocário; bazar com trabalhos das crianças do Artes e Ofícios, Lar do Ancião Feliz e Artesãos do Itaquanduba; além de exposição de fotos de algumas atividades desenvolvidas no Núcleo Socioassistencial do Itaquanduba, no segundo semestre de 2018.

Na ocasião, a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Nilce Signorini, destacou o sucesso da Exposição Internacional do Bambu Ilhabela que resultou na iniciativa de criação de um Centro de Capacitação com bambus, que funcionará na Casa do Caiçara.

Ela também acrescentou que existe uma grande preocupação em fazer que nessas oficinas as pessoas possam se capacitar e gerar emprego, além de permitir que os participantes saiam dos projetos e possam de alguma forma direcionar seus aprendizados, ou como forma de lazer, ou embelezando suas casas, ou mesmo ganhando dinheiro.

Botão Voltar ao topo