Estilista de Ubatuba ganha competição Internacional de Moda Inclusiva

Por: Share:
(Foto: Divulgação/PMU)

A estilista Sarah Dergham, do bairro da Maranduba, venceu a etapa internacional do Concurso de Moda Inclusiva realizado na última quinta-feira, dia 29, em São Paulo.

A vaga foi conquistada após vencer o 10º Concurso de Moda Inclusiva, promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, com apoio da secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social e de diversas organizações da sociedade civil de Ubatuba, realizado no município em julho de 2018.

A iniciativa busca soluções de vestuário que facilitam a vestimenta e a independência da pessoa com deficiência

A estilista explicou que a ideia look de vestido de casamento para mulheres com nanismo surgiu a partir do seu trabalho cotidiano, focado em vestidos de festa e, por gostar muito desse ramo, decidiu arriscar.

“Criei uma proposta e fiz um croqui para apresentar na seletiva, realizada no Teatro Municipal de Ubatuba. Dessa maneira, fui diretamente aprovada para a seletiva internacional”, relembrou Sarah.

Na etapa internacional, Sarah concorreu com pessoas de todo o mundo e cada estilista teve que confeccionar sua peça para a competição. “Foi um vestido todo adaptado, com várias maneiras de ser utilizado. Tive o apoio de uma modelo do bairro de Massaguaçu que se disponibilizou a me acompanhar. A peça é inteira com velcro, o que permite a regulagem do tamanho da manga e o comprimento. Acabei ganhando. Jamais pude imaginar que, entre tantos competidores, acabei sendo a campeã”, comemorou.