fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Erik Scheidt e Miguel Machado lideram o Open Paulista de Optimist em Ilhabela

(Foto: Divulgação/PMI)

O velejador de Ilhabela, Erik Scheidt, da categoria Estreante, assumiu na tarde de ontem (19), a liderança do Ilhabela Open Paulista de Optimist, que está sendo realizado no arquipélago. Já na categoria Veterano, quem lidera é o jovem Miguel Machado, do Espírito Santo.

Organizado pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e pela Fevesp (Federação de Vela do Estado de São Paulo), e Cosp (Classe Optimist Brasil), o campeonato teve início na última segunda-feira (17), e segue até amanhã (21).

Em um nível extremamente técnico, nas duas categorias (Estreante e Veterano), a competição reúne mais de 100 embarcações, representantes de inúmeros estados brasileiros, como Rio de Janeiro e Santa Catarina.

Hoje (20), os barcos voltaram ao mar para mais regatas. O secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus, falou da importância da competição e desejou bons ventos aos atletas.

“Quando assumimos a gestão, nos comprometemos a fomentar e evidenciar o título de Capital Nacional da Vela. Esse campeonato é muito importante, até porque serve de reconhecimento de raia para o Brasileiro de 2019”, comentou Jesus.

Botão Voltar ao topo