fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Distrito de Moreira César ganha espaço para descarte de entulho e inservíveis

O distrito de Moreira César, em Pindamonhangaba, ganhou um local para descarte correto de materiais inservíveis, como entulho de construção, restos de poda, móveis e equipamentos domésticos, além de pilhas, baterias, lâmpadas e óleo de cozinha, que serão direcionados para a reciclagem.

Trata-se do primeiro PEV – Ponto de Entrega Voluntária, no bairro Liberdade, inaugurado na tarde desta sexta-feira (21), na Avenida Joaquim Garcia de Paula, na extensão da Escola Municipal “José Gonçalves da Silva – Seu Juquinha” e da creche do Liberdade.

PEV do distrito de Moreira César. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Durante a inauguração do PEV, Isael Domingues chamou atenção para a conscientização das pessoas, para que façam o descarte de materiais inservíveis no PEV e não jogando em locais que não são adequados.

De acordo com o subprefeito de Moreira César, Nilson Luís de Paula Santos, este primeiro PEV é um projeto piloto, que visa conscientizar a população sobre os locais adequados para o descarte de lixo e entulhos. Serão quatro caçambas a cada mês, com a presença de um funcionário para auxiliar os munícipes. O PEV será realizado em parceria com a Coletora Pioneira.

PEV do distrito de Moreira César está localizado na Avenida Joaquim Garcia de Paula. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O que PEV recebe?

  • O local receberá: sobras de construção, reforma ou demolição; tábuas, tijolos, frações, tubulações, pisos e materiais de acabamento; móveis e equipamentos domésticos: sofás, cadeiras, geladeiras, armários (desmontados); sobras de podas de jardim; madeiras; pilhas e baterias; óleo de cozinha usado; lâmpadas fluorescentes inteiras (até 4 por entrega) e pneus (até 4 por entrega).
  • O PEV não recebe: lixo orgânico, animais mortos, materiais recicláveis, lixo hospitalar, volumes acima de 1m³.

GALERIA DO EVENTO DE ENTREGA

Botão Voltar ao topo