fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Cruz Vermelha Brasileira completa 110 anos com música e inovação tecnológica

A Cruz Vermelha Brasileira, mais antiga instituição de ajuda humanitária em atividade no país, comemora seus 110 anos nesta quarta-feira, 5 de dezembro. A data será celebrada com apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem, formada por jovens músicos de comunidades do Rio de Janeiro.

O evento, na sede da instituição, será aberto ao público. O endereço é Praça Cruz Vermelha, 10, centro do Rio. Quem não puder comparecer, terá a oportunidade de acompanhar tudo em tempo real, pelo Instagram @cruzvermelhabrasileira.

Tecnologia a favor do ser humano
O concerto será seguido de uma apresentação sobre as novidades da instituição. Entre elas, o lançamento da nova versão do aplicativo APP CVB, que usa inteligência artificial para ajudar os usuários em situações diversas.

Uma das ferramentas é o Assistente de Primeiros Socorros, que orienta sobre como prestar primeiros socorros. Quem estiver interessado em fazer o bem, poderá consultar os critérios e quais as chances de se tornar um doador.

O aplicativo App CVB é uma parceria da Cruz Vermelha Brasileira com a empresa de tecnologia britânica Connectik, que desenvolve programas para a Cruz Vermelha em países da África e tem o Brasil como mercado mais promissor nas Américas.

Serviços ao público
Haverá comemorações em vários estados do país. Hoje, a Cruz Vermelha Brasileira atua em 21 unidades da federação. No Rio de Janeiro, em frente à sede da instituição, na Praça Cruz Vermelha, serão oferecidos serviços gratuitos de saúde, bem como apoio a refugiados, que poderão fazer ligações para a família gratuitamente e ainda buscar parentes desaparecidos.

Recomendados para você




Botão Voltar ao topo