Cremesp emite mais de 1,4 mil registros a médicos recém-formados interessados no Programa Mais Médicos

Por: Share:

Força-tarefa criada para acelerar a emissão do documento profissional atendeu a 1.410 novos médicos, em oito dias de trabalho. O atendimento prioritário a quem pretende se inscrever no programa do Ministério da Saúde vai até a próxima quinta-feira (06).

Com a ampliação do prazo de inscrição dos interessados no Programa Mais Médicos até o dia 07 de dezembro, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) estendeu os trabalhos de emissão dos registros de profissionais a recém-formados até a próxima quinta-feira (06). Entre os dias 22 e 30 de novembro, 1.410 documentos foram solicitados em todo o estado de São Paulo, de acordo com o balanço parcial da força-tarefa do Cremesp.

Condição essencial para participação no programa federal, os registros estão sendo emitidos pelo Cremesp em 24 horas. Além do edifício sede, na capital paulista, o atendimento acontece também nas 36 delegacias regionais espalhadas pelo Estado. Aqueles que declararem, no ato da solicitação do CRM, interesse em participar do programa receberão atendimento prioritário. O número de inscrição é disponibilizado ao solicitante e pode ser conferido no próprio site do Cremesp (www.cremesp.org.br).

Demanda

O edital do Ministério da Saúde – que convoca profissionais com registro no Brasil para o Programa Mais Médicos – e a força-tarefa do Cremesp impulsionaram a emissão do CRM em São Paulo. Ao todo, 1.941 documentos foram liberados neste mês de novembro. No mesmo período de 2017, este número foi de 1.053 e, em 2016, 876.