fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Concerto une orquestra, sinos e coral para celebrar o Natal no Santuário de Aparecida

Atividade encerra a programação cultural do Natal Iluminado; Cerimônias religiosas seguem até janeiro. (Foto: Thiago Leon)

As melodias natalinas darão o tom da noite do próximo sábado (22), no Santuário Nacional. Para celebrar o Natal, o Coral e Orquestra do Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida (PEMSA) realizam o Concerto de Natal às 21h no Jardim Norte do Santuário.

Assim como na abertura do Natal Iluminado , a apresentação vai integrar os instrumentos musicais, os coralistas e os sinos do Campanário da Basílica na execução das músicas.

Isso será possível graças a uma tecnologia presente no Campanário . Cada um dos sinos foi projetado para emitir uma nota musical específica. Por meio de um teclado próprio, os martelos internos dos sinos são acionados e produzem a melodia desejada.

No programa estão clássicos consagrados do período, como “Noite Feliz” e “Adeste Fidelis”. Outras músicas menos conhecidas, como a canção ucraniana “Canto dos Sinos”, também vão embalar a noite.

O concerto encerra a série de atividades culturais do projeto Natal Iluminado, que se iniciou no dia 1º deste mês. Ainda assim, a iluminação natalina e o presépio da Basílica podem ser visitados até o dia 06 de janeiro, quando serão desmontados.

Além disso, para as próximas semanas, uma série de celebrações foi preparada para a comemoração do nascimento de Jesus. A programação das missas de Natal e Ano Novo podem ser conferidas em www.a12.com/nataliluminado.

Botão Voltar ao topo