fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Casa do Figureiro de Taubaté comemora 25 anos de fundação

(Foto: Divulgação/PMT)

Na próxima terça-feira, dia 18, a Casa do Figureiro de Taubaté celebra 25 anos com atrações musicais, dança, teatro e solenidade.

Uma programação especial foi preparada para a comemoração de aniversário. Além das apresentações, os figureiros vão expor seus trabalhos para venda, como os tradicionais presépios e o pavão, símbolo do folclore regional.

A casa foi inaugurada em 1993. No espaço os artesãos expõem e vendem suas obras esculpidas em argila e barro. Essa tradição já dura cerca de 150 anos.

Quando os frades da Ordem de São Francisco chegaram em Taubaté no ano de 1674, trouxeram consigo a tradição do culto ao presépio, inspirados em São Francisco de Assis, que fez o primeiro presépio de Natal. Alguns moradores aprenderam com os frades a arte de recriar em barro cru animais e figuras do seu dia a dia.

A partir de então se deu início a essa tradição, que é repassada por geração em geração até chegar nos dias atuais.

Confira a programação dos 25 anos da Casa do Figureiro:

16h: show sertanejo com Patrícia Oliveira
17h: apresentação do Balé da Cidade
17h30: apresentação de dança com Vanda Fenner
18h: teatro de Natal com a Cia. Fabricando Arte
19h: show sertanejo com Renata Santos
21h: Moção de Aplauso feita pela Câmara Municipal
A Casa do Figureiro fica na Rua do Girassóis, 60, no bairro Campos Elíseos. A visitação funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 18h, aos sábados das 9h às 17h, e domingos das 9h às 14h.

Botão Voltar ao topo