VÍDEO: canil para cães treinados da Guarda é inaugurado em Pindamonhangaba

Por: Share:

A prefeitura de Pindamonhangaba inaugurou nesta sexta-feira, dia 21 de dezembro, o Canil da Guarda Municipal, localizado dentro da sede da guarda, na rua José Anéas Rodrigues, 215, no bairro Socorro.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de representantes de várias forças que trabalham na Segurança Pública. O prefeito de Pindamonhangaba, Dr Isael Domingues, enfatizou o trabalho constante em prol da melhoria da segurança na cidade. (vídeo)

Momento da inauguração do canil. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O guarda Municipal Minamisako, conhecido como Japonês, foi o primeiro a participar de treinamento para condução de cães, realizado no Departamento de Ciências e Tecnologia Aeroespacial da Força Área Brasileira, em São José dos Campos. (vídeo)

O diretor de Ações de Segurança da prefeitura de Pindamonhangaba, José Vidal de França, explicou que a partir desta sexta-feira, a guarda também ganha um nova designação e passa a ser chamada de Guarda Civil Metropolitana, inclusive podendo usar armas.

Demonstração durante a inauguração do canil. Hera é a primeira do canil. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

França também destaca que a área da sede da Guarda passou por manutenção e revitalização, o que permitiu a criação do canil e ainda deverá também receber em uma outra área, a Defesa Civil.

Veja também