Arena da Juventude recebe encontro de gerações do Taekwondo brasileiro

Por: Share:
(Foto: Divulgação)

Nesta final de semana a Arena da Juventude, no Rio de Janeiro, será palco de um dos maiores encontros de gerações do Taekwondo brasileiro, na temporada 2018, com a realização da Copa do Brasil.

O evento irá reunir 634 atletas, faixas pretas e faixas coloridas, divididos entre as categorias infantil (a partir de nove anos de idade), cadete, juvenil, sub-21, adulto e máster (acima de 31).

O evento será realizado de 6ª feira até domingo, com início às 9 horas. Confira aqui a programação completa. A cerimônia de abertura será realizada no sábado, às 13 horas.

Voltada para o desenvolvimento da modalidade, os atletas participantes da Copa do Brasil irão utilizar os materiais de competição dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Estarão presentes delegações de 24 Estados do Brasil e da liga nacional. A maior equipe é a do Paraná, com 82 taekwondistas, seguido pelo Paraná com 73 inscritos.

– A seleção paraibana veio com 30 atletas, a maior delegação dos últimos anos. São nove faixas coloridas e 21 faixas pretas, a partir do infantil até master. A equipe está focada, todos empenharam-se bastante e agente espera conquistar bons resultado e quem sabe conquistar um troféu – comentou Kleber Macena, diretor técnico da Federação da Paraíba.

Último evento nacional da temporada, a Copa do Brasil vem encerrar um ano muito produtivo em relação aos resultados dos brasileiros em eventos internacionais.

Neste período os taekwondistas brasileiros somaram mais 150 medalhas em torneio internacionais, destacando-se o bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude; dois bronzes no Campeonato Mundial Junior; o título por equipe do Campeonato Pan-Americano Aberto e 15 atletas em pódios; 25 medalhas no Campeonato Pan-Americano; quatro medalhas em etapas de Grand Prixs da Federação Internacional – WT; 12 medalhas no Campeonato Mundial Militar; e mais de 80 medalhas em torneios Opens e President’s Cup.

Esta será a estreia do Taekwondo na Arena da Juventude, parte do Complexo Olímpico de Deodoro. Durante os Jogos a Arena recebeu competições de basquete, Esgrima do Pentatlo Moderno e Esgrima em Cadeira de Rodas.