fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

“Air Show Festival” chega a Ubatuba no fim de semana

(Foto: Divulgação/PMU)

Amantes de esportes radicais têm destino certo entre os dias 15 e 16 de dezembro. Ubatuba recebe, pela primeira vez, o “Air Show Festival” – um evento patrocinado pelo Governo do Estado e organizado pela Liga de Esportes – Esportes radicais e Recreativos, que oferece atrações esportivas radicais e gratuitas.

Serão cerca de cinco opções para diferentes idades e com diferentes níveis de adrenalina, como simulador de voo, salto de bungy jump, simulador de queda livre de 40 metros de altura além de um giromaster – simulador da sensação do astronauta em órbita. Originalmente desenvolvido pela NASA para treinamentos, o Giromaster chama a atenção pela incrível sensação proporcionada pela simulação da anti-gravidade.

O Air Show Festival é uma realização da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Ubatuba e as atividades acontecerão na Praça de Eventos, que fica na avenida Iperoig, no sábado e domingo, das 10h às 18 horas.

Ubatuba sedia, de forma inédita, eventos de Wingsuit

Além do Campeonato Brasileiro da modalidade, expectativa é a quebra de recorde nacional da categoria.

De sexta-feira a domingo, 14,15 e 16 de dezembro, Ubatuba recebe de forma inédita o Recorde Brasileiro e Campeonato Brasileiro de Wingsuit. A modalidade refere-se ao uso de um macacão com asas por paraquedistas para voos de alta performance.

A competição reúne os melhores 25 atletas do pais, dentre eles, o atual time campeão brasileiro em formação de wingsuit- Fly Brothers Team.

“Diferente de um campeonato, o recorde já é incrível por si só, pois todos estão treinando e buscando o mesmo objetivo, o qual o sucesso de um é a vitória de todos”, explicou Flávio Jordão, praticante do esporte e integrante do Fly Brothers Team.

Todo final de dia os atletas farão pousos na praia e, assim, poderão interagir suas “asas” com o público presente.

Botão Voltar ao topo