fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Zagueiro Samuel é o primeiro reforço do “Burro da Central” para 2019

(Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté)

O Taubaté garantiu nesta quinta-feira (8) seu primeiro reforço oficial para 2019. Vindo do ABC-RN, o zagueiro Samuel, de 32 anos, chega ao Joaquinzão para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista.

Com uma carreira repleta de grandes clubes e passagens pelo exterior, o defensor traz em seu currículo também o fato de já ter trabalhado com o técnico Marcelo Martelotte, no Atlético-GO. “Já conheço o Marcelo, tive oportunidade de trabalhar com ele. Sou paulista, conheço o Taubaté, acompanho.

Saí do ABC depois da Série C e procurando uma nova oportunidade. Não pensei duas vezes, fui muito bem recebido no clube, sei que o objetivo vai ser buscar esse acesso. É trabalhar, mostrar o melhor para provar que sou digno de vestir essa camisa tão histórica no estado de São Paulo”, disse o defensor.

O zagueiro foi campeão da Série A2 pela Portuguesa e jogou por Paraná e Joinville antes de chegar ao São Paulo, em 2010. De lá, atuou em equipes da Europa, como Werder Bremen-ALE, Anderlecth-BEL e Braga-POR. De volta ao Brasil, também vestiu as camsias de ASA-AL, Red Bull, Linense, Bragantino e Juventude-SC.

“Não sou jovem, passei por grandes clubes, sempre com a dedicação e procurando ajudar os companheiros independente do momento. A promessa é essa, muita dedicação. Estou muito focado nesse início de trabalho, para estar bem e ajudar”, disse o zagueiro, canhoto de 190cm.

Samuel já realizou exames médicos e participou dos primeiros treinos com nos novos companheiros. Ele é só o primeiro reforço do time que brigará pelo acesso em 2019. “Duvida de uma boa equipe a gente não tem. Falar sobre o campeonato ainda é cedo, mas sei da dificuldade da Série A2, e acredito que temos totais condições de buscar esse objetivo”, completou o xerife alviazul.

Botão Voltar ao topo