fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Zagueiro Donato deixa o Joaquinzão e agradece o EC Taubaté

(Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté)

O Taubaté já começou seu planejamento para a Série A2 do Campeonato Paulista, mas, em 2019, terá que reforçar sua defesa. O zagueiro Donato, titular durante o ano com a camisa alviazul, deixou o clube nesta segunda-feira, para novos desafios na carreira.

Aos 24 anos, Donato chegou ao Joaquinzão em fevereiro, emprestado pelo Atlético-MG. Desde sua estreia, fora de casa contra o Batatais, o zagueiro foi titular em 27 partidas sob o comando do técnico Marcelo Martelotte. Foram 13 vitórias, 10 empates e apenas quatro derrotas.

“Gostaria de agradecer por tudo que o Taubaté me proporcionou em 2018. Fui muito feliz vestindo essa camisa, queria muito ter conseguido o acesso mas infelizmente por pouco e por detalhes a gente não conseguiu. Seria um marco na minha carreira, retribuir tudo que o Taubaté fez por mim”, disse o defensor.

Depois de agradar diretoria, comissão técnica e torcida na Série A2, Donato teve seu vínculo renovado para a Copa Paulista, e também não decepcionou. Só não atuou duas vezes, poupado ou suspenso, e ainda marcou seu primeiro gol pelo Taubaté, contra o Santos.

“Foi um ano maravilhoso, na Copa Paulista a equipe se superou a cada jogo, a cada fase. E na mescla de experiencia e juventude a gente conseguiu dar uma cara pra essa equipe e pro clube. Batendo na trave novamente, mas caimos de pé, porque a gente sabe que demos o nosso melho.
Agradeço muito, o apoio, o suporto durante esse ano, e sucesso para o nosso Burrão”, afirmou.

Donato se despediu dos companheiros nesta segunda-feira, e, em breve, será apresentado em seu novo clube. O Taubaté deseja toda sorte possível ao zagueiro na sequencia de sua carreira, e deixa as portas do Joaquinzão abertas.

Botão Voltar ao topo