fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Vôlei Taubaté vence o Corinthians-Guarulhos pela 2ª rodada da Superliga

Jogadores comemora vitória. (Foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic)

A noite foi de festa para a torcida que compareceu em bom número ao ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), para acompanhar a partida entre EMS Taubaté Funvic e Corinthians-Guarulhos (SP), válida pela segunda rodada da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/19. Em uma partida bem disputada, a equipe taubateana venceu por 3 sets a 0 (parciais de 25×22, 25×15 e 25×19), e somou assim sua segunda vitória até aqui na competição.

Com a vitória, os taubateanos chegam aos 6 pontos ganhos e estão momentaneamente entre os líderes da Superliga após duas rodadas realizadas.

O jogo: O time taubateano entrou em quadra com Rapha, Vissotto, Lucarelli, Lucão, Robinho, Facundo Conte e Thales como líbero. O primeiro set foi de muito equilíbrio, com o Corinthians começando melhor em quadra. Sacando bem e se aproveitando dos erros da equipe da casa, os corinthianos chegaram a abrir vantagem no placar. O Taubaté se encontrou em quadra e com bom aproveitamento dos saques, e com o bloqueio sendo bem efetivo, virou e venceu o set por 25 a 22, em 25 minutos jogados.

O segundo set foi de maior domínio do Taubaté, que novamente teve a defesa e o bloqueio trabalhando muito bem. O saque também foi uma arma poderosa, dificultando muito a recepção do Corinthians. Superior em quadra, os taubateanos fecharam em 25 a 15, em 22 minutos jogados.

O terceiro set foi novamente muito equilibrado. O Corinthians apostou no saque forçado, o que dificultou a recepção e o passe do Taubaté. O técnico Daniel Castellani fez algumas alterações e a equipe voltou a encaixar um bom jogo. Com ótima atuação do central Robinho no bloqueio, e Lucarelli no ataque, o Taubaté fechou em 25 a 19, vencendo a partida por 3 sets a 0, em 1h23 de partida.

O melhor jogador em quadra foi o ponteiro Lucarelli, premiado com o Troféu Viva Vôlei. Ele foi o segundo maior pontuador do Taubaté, com 11 pontos.

O maior pontuador da equipe taubateana na partida foi o ponteiro Facundo Conte, com 13 pontos.

O oposto Abouba fez uma análise positiva da postura da equipe nesta segunda vitória pela Superliga: “Foi uma partida muito boa a nossa hoje, reflexo também dos últimos dias de treinamento que foram muito bons. Acho que um dos pontos mais importantes na vitória de hoje foi nosso poder de reação dentro de cada set. Tanto no primeiro, quanto no terceiro, houve momentos em que o Corinthians estava melhor, e liderando o placar. Nós soubemos sair das dificuldades e virar o jogo para confirmar mais uma vitória.”, disse.

Próximos jogos: A equipe da EMS Taubaté Funvic volta à quadra já na próxima segunda feira, mas desta vez pela estreia na nova Copa Libertadores de Vôlei. A equipe viaja até a Argentina, onde fará dois jogos.

Recomendados para você




Botão Voltar ao topo