fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: 530 sargentos da FAB se formam em Guaratinguetá com presença de Bolsonaro

A Escola de Especialistas de Aeronáutica, em Guaratinguetá (SP) realizou nesta sexta-feira, dia 30 de novembro de 2018, a solenidade de formatura das turmas do Curso de Formação de Sargento e do Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento.

? Confira a galeria de fotos da cerimônia

Também participaram do curso cinco militares oriundos do Suriname, Moçambique, Senegal, Bolívia e Togo, países que integram a lista de Nações Amigas do Brasil.

Formatura de Sargentos da EEAR em Guaratinguetá. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A cerimônia contou com a presença do presidente eleito Jair Bolsonaro. Ele chegou ao local acompanhado de futuros integrantes do seu governo e de políticos de aliados. Também estiveram presentes na cerimônia, o comandante da Força Aérea Brasileira, tenente-brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato e o comandante da EEAR, brigadeiro do Ar Valdir Eduardo Codinhoto, dentre outras autoridades militares e civis.

O evento teve início por volta das 10h30, com o comandante da FAB passando em revista da tropa. Logo após, houve a incorporação do Pavilhão e execução do Hino Nacional.

Bolsonaro durante entrega de prêmio aos primeiros colocados em Guaratinguetá. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

No decorrer da formatura, o presidente eleito Jair Bolsonaro, fez ele próprio, a entrega do Prêmio Força Aérea Brasileira aos sargentos Igor de Araújo e Leonardo Rodrigues, primeiros colocados no Curso de Formação de Sargento e no Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento, respectivamente. Bolsonaro, acompanhado dos comandantes da FAB e EEAR, fez as duas entregas e posou para foto ao lado dos militares.

Durante entrevista coletiva, perguntei ao presidente eleito qual era o seu sentimento ao ver mais uma turma de jovens sargentos se formando na Força Aérea. Ele relembrou seu início na AMAN e desejou boa sorte aos jovens.

Momento de entrega das insígnias. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A entrega de divisas feita pelos padrinhos dos formandos foi um dos momentos marcantes da cerimônia. Logo após, houve o juramento dos novos sargentos da Força Aérea Brasileira.

O sargento Igor de Araújo foi o primeiro da turma do Curso de Formação de Sargentos. Ele, que é de Santo André (SP) e irá prestar serviço no Distrito Federal, falou do sentimento de dever cumprido nessa primeira parte de sua missão dentro da Força Aérea.

Também primeiro em sua turma, Leonardo Rodrigues, tem um história muito interessante. Ele chegou até o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da EEAR, como excedente, mas conseguiu ficar e tornou-se o 01 de sua turma.

Formatura de Sargentos da EEAR em Guaratinguetá. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Rodrigues está de partida ao estado do Pará, que receberá os primeiros serviços do jovem sargento da Força Aérea Brasileira.

A formatura em Guaratinguetá foi encerrada com o desfile da tropa, ao som da Canção do Especialista. Ainda houve apresentação de Ordem Unida e, logo na sequência, a tropa retornou ao pátio, formando o “Gládio Alado”, símbolo da FAB e entoando o Grito de Guerra das duas turmas, encerrando ali, um ciclo na vida da 530 militares, agora, sargentos da Força Aérea Brasileira.

Veja também




Botão Voltar ao topo