fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ubatuba: Mais de 2 mil atletas devem participar do Circuito Rei e Rainha do Mar

Prova acontece em Ubatuba nesse fim de semana. (Foto: Divulgação/PMU)

O próximo domingo, dia 11, será de coroação em Ubatuba. A praia da Maranduba sedia a quarta etapa do Circuito Petrobrás Rei e Rainha do Mar, a partir das 7 horas. São esperados mais de 2000 atletas.

Os participantes que optarem pela prova mais extensa de natação, o Challenge, com 5 km, darão a volta na ilha que fica bem próxima à costa. Além dos nadadores do Challenge, os atletas de SUP também percorrerão o trecho.

Demais modalidades tradicionais do evento – natação Sprint e Classic, com 1 e 2,5 km, respectivamente; o Beach Run, 5 km de corrida na areia e o Beach Biathlon, 1 km de natação e 2,5 km de corrida na areia – também estão na programação, que também prevê prova de corrida kids (5 a 13 anos) em distâncias que variam de acordo com a faixa etária; as de natação kids, também, mas contemplarão apenas a faixa etária entre 9 e 13 anos.

De acordo com a organização, a praia de Maranduba foi escolhida não só pelo visual, mas por oferecer uma emoção a mais para os percursos aquáticos: a volta na ilha do Pontal. O circuito volta à São Paulo depois de percorrer o país, passando por Florianópolis, Brasília e Salvador.

Ainda segundo à organização, caso o mar não esteja propício para a realização das provas na água ou se as condições climáticas estiverem desfavoráveis, o evento poderá ser adiado ou transferido para outro local. Além disso, o percurso e as distâncias das provas poderão sofrer alterações para segurança dos atletas. Todos serão avisados com antecedência.

A retirada de kits será feita no hotel Porto do Eixo, das 10h às 20 horas.

Botão Voltar ao topo