fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Terminal de cargas do aeroporto de São José quer ampliar movimentação

O evento foi realizado no auditório do MAB e atraiu o interesse de empresários do setor de logística. (Foto: Charles de Moura/PMSJC)

Cerca de 50 empresários e gestores públicos do setor de logística participaram, nesta terça-feira (6), do 1º Workshop PDLG (Plano de Logística e Distribuição). O evento teve apoio da Prefeitura de São José dos Campos e foi realizado no MAB (Memorial Aeroespacial Brasileiro).

O evento teve como objetivo a divulgação do Teca (Terminal de Cargas) do Aeroporto de São José dos Campos. Desde fevereiro passado, o terminal passou a ser administrado pela empresa Pac Log, que administra outros cinco terminais de cargas em aeroportos do país.

Atualmente, o terminal tem área disponível de 2 mil metros quadrados. A empresa Pac Log foi vencedora de uma licitação realizada pela Infraero (Aeroportos Brasileiros) para gestão do terminal de cargas.

“Consideramos que a região é de grande potencial de cargas em setores como o farmacêutico, aeroespacial, tecnologia, entre outros. Temos expectativa da ordem de 20% a 30% de aumento no volume de embarques”, disse Tiago Claro, gerente local da Pac Log.

Infraestrutura
Durante o evento foi realizada uma apresentação aos empresários sobre viabilidades econômicas e de infraestrutura de logística que a cidade disponibiliza aos investidores. Foi evidenciado, por exemplo, que muitas das cargas geradas no Vale do Paraíba e região são embarcadas em outros aeroportos e que a partir de agora as mesmas poderão sem embarcadas no aeroporto de São José dos Campos. Muitos operadores do setor de logística demonstraram interesse em transitar cargas no terminal local.

Lei da Logística
Outro fator que tem atraído o interesse dos empresários para futuros investimentos em São José dos Campos é a chamada Lei da Logística, que entrou em vigor em abril passado. A Lei estabelece benefícios fiscais mediante o porte de investimento aplicado e a geração de empregos para empresas desse setor.

Voos domésticos
Também como parte das ações da Prefeitura de São José dos Campos para incrementação do aeroporto local, foram recentemente retomados os voos comerciais. Os voos são operados pela empresa aérea Azul e ocorrem de segunda a sexta-feira, entre São José dos Campos e o Rio de Janeiro (Santos Dumont), permitindo, na capital fluminense, conexões para várias cidades brasileiras.

Veja também




Botão Voltar ao topo