fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Tekoha Brasil participa da II Mostra de Moda e Design Sustentável do BEFW em SP

As empreendedoras Cleide Bleck (esquerda) e Marcela Guimarães. Ao centro, uma das camisetas do projeto “Ciranda Cirandinha” selecionado para participar do evento em SP. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A Tekoha Brasil, empresa de moda e acessórios em malhas ecológicas e algodão orgânico, comandada pelas empreendedoras Cleide Bleck e Marcela Guimarães, marcará presença no Brasil Eco Fashion Week 2018, maior evento de moda e sustentabilidade da América Latina, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo.

A Tekoha Brasil foi criada em 2015, na cidade de Pindamonhangaba (SP), com o propósito de valorizar a matéria prima sustentável, empregar mão de obra local, resgatar e elevar identidade cultural e religiosa no país.

Coleção de camisetas do projeto “Ciranda Cirandinha” e bonecas da Tekoha Brasil. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Sua linha inclui temas como a blusa Ciranda Cirandinha, produzida em malha de algodão orgânico e tecido reciclado, coleção que as empreendedoras apresentaram aos organizadores em forma de projeto e que acabou selecionado. No total, foram 70 projetos apresentados, dos quais, 17 foram escolhidos.

As camisetas da coleção “Ciranda Ciranda” contam e retratam os versos da cantiga popular de mesmo nome e traz como mote o resgate e a preservação da cultura popular do Brasil.

O tecido que sobra no processo de confecção das camisetas dá origem a produtos artesanais, como as bonecas que compõem o contexto e que também estarão presentes na Mostra em São Paulo.

Detalhes das camisetas. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

“Quando criamos a Tekoha Brasil em novembro 2015, acreditávamos que investir no ramo sustentável era investir no futuro, onde as pessoas pudessem escolher opções com impacto ecossocial positivo. Ter a oportunidade de participar da II Mostra de Moda e Design Sustentável durante o BEFW, maior evento de moda sustentável da América Latina, fortalece nossa caminhada e é uma grande oportunidade de conhecer trabalhos realizados em todo Brasil com mesmo propósito”, enfatiza Cleide Bleck.

Além das sócias da Tekoha Brasil, o projeto Ciranda Cirandinha conta com Alessandra Borges, artesã que confecciona as bonequinhas com as sobras das malhas; Elessandra Costureira, responsável pela confecção do novo modelo da blusa Ciranda Cirandinha e ainda com Eduardo Guimarães, autor dos desenhos ilustrativos da coleção.

Tekoha Brasil em Pindamonhangaba. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Brasil Eco Fashion Week 2018

O Brasil Eco Fashion Week 2018, maior evento de moda e sustentabilidade da América Latina, acontece em São Paulo nos dias 15, 16 e 17 de novembro. Empresários, consumidores, compradores, criativos, marcas e influenciadores engajados com as causas socioambientais têm encontro marcado na Unibes Cultural, centro de inovação e criatividade da capital paulista. Ao todo, serão mais 40 atividades como talks, palestras e workshops, desfiles e rodadas de negociação com a participação de profissionais de diversas partes do Brasil.

Recomendados para você




Botão Voltar ao topo