fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté: Famuta encerra semana de mobilização contra o Aedes aegypti

(Foto: Divulgação/PMT)

Uma apresentação da Famuta no Sedes no próximo sábado, dia 1º de dezembro, encerra a Semana Integrada de Mobilização Social contra o Aedes aegypti em Taubaté.

As atividades no Sedes acontecem das 14h às 16h. Um estande será montado no local para orientação à população e panfletagem.

A apresentação da Famuta começa Às 15h. A partir deste sábado, uma faixa alusiva à prevenção ao mosquito será utilizada nas apresentações da Famuta, assim como já acontece nas partidas de vôlei.

Durante toda a semana, foram realizadas no município ações em parceria com escolas, centros de compra, comerciantes e supermercados. O objetivo é reforçar o combate ao mosquito causador de doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Balanço da Vigilância Epidemiológica de Taubaté indica que foram registrados de janeiro a outubro deste ano 57 casos de dengue no município. São sete casos positivos de chikungunya e nenhum caso de zika. Os registros também são positivos para três casos de febre amarela.

A prevenção e o combate ao Aedes aegypti devem ser constantes e reforçadas nos períodos de ocorrência de calor e chuva, propícios para a proliferação das larvas do mosquito.

Confira a programação do dia D nesta sexta-feira, 30 de novembro.

Dia 30

Emei Ana Maria Zarzur – palestra Xô Mosquito às 9h

Praça Dom Epaminondas – estande e panfletagem das 9h às 11h

Taubaté Shopping – estande e panfletagem das 13h30 às 16h30

Botão Voltar ao topo