fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté é 57ª melhor cidade do Brasil para negócios

O ranking da Urban Systems, que está em sua 5ª edição, avaliou 309 municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes. (Foto: Pixabay)

Estudo realizado pela empresa de consultoria Urban Systems e publicado pela revista Exame classificou Taubaté como a 57ª melhor cidade do Brasil para fazer negócios em 2018.

A classificação de Taubaté representa um salto de 21 posições em relação ao ranking do ano passado, quando a cidade ficou em 78º lugar.

O ranking da Urban Systems, que está em sua 5ª edição, avaliou 309 municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes.

No estudo, são avaliados indicadores em desenvolvimento social, capital humano, infraestrutura e desenvolvimento econômico. Esses aspectos são considerados essenciais para a evolução dos negócios em uma cidade.

A melhoria de Taubaté no ranking dos 100 melhores municípios brasileiros foi possível graças a avanços em três dos quatro indicadores avaliados. No desenvolvimento social a cidade passou da 43ª para a 10ª posição; no capital humano subiu de 82º para 40º lugar e na infraestrutura a classificação passou do 56º para o 32º lugar.

O desafio do município é conquistar pontuações no indicador desenvolvimento econômico, que agrega em sua composição a balança comercial, diversidade econômica, crescimento de empresas e geração de empregos na indústria e serviços.

Veja também




Botão Voltar ao topo