fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté abre inscrições para Concurso de Presépios

(Foto: Divulgação/PMT)

Estão abertas as inscrições do XXVIII Concurso de Presépios de Taubaté. O edital foi publicado nesta semana e o prazo para o morador se cadastrar é até o dia 7 de janeiro de 2019 na Secretaria de Turismo e Cultura.

Para participar do concurso é necessário ser morador de Taubaté e inscrever somente um presépio, devendo ter obrigatoriamente as representações da Sagrada Família de Nazaré (Menino Jesus na manjedoura, Maria e José), os três Reis Magos com seus presentes, os animais e a estrela guia.

No ato da inscrição, o morador deve apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de endereço, a ficha de inscrição devidamente preenchida e uma foto impressa no tamanha 13x18cm do presépio a ser inscrito.

Encerrando o prazo para inscrição, uma comissão julgadora formada por funcionários da Secretaria de Turismo e Cultura se reunirá para, inicialmente, escolher 30 presépios para receberem as visitas em suas residências. A comissão irá analisar quesitos como iluminação, organização, beleza e a presença das figuras básicas.

Após conclusão das visitas, que deverão acontecer durante o mês de janeiro de 2019, a comissão julgadora fará a classificação dos cinco primeiros colocados do concurso e publicará em diário oficial.

O concurso encerra com a premiação dos vencedores e uma confraternização no dia 03 de fevereiro de 2019, domingo, às 9h, no Centro Cultural Municipal “Toninho Mendes”, onde acontecerá a apresentação dos grupos de Folia de Reis e de Adoração de Presépios.

O XXVIII Concurso de Presépios de Taubaté tem o objetivo introduzir e resgatar a cultura e a memória das tradições populares do Natal por meio dos presépios, bem como, proporcionar a contemplação e reflexão sobre o nascimento de Jesus, e assim promover a troca de experiências entre grupos sociais, valorizando a criatividades da comunidade envolvida através da utilização de técnicas artesanais e artísticas locais.

O Centro Cultural Municipal “Toninho Mendes” fica na Praça Coronel Vitoriano, 01, Centro. As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Botão Voltar ao topo