fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sesc Taubaté oferece três shows de diferentes estilos

(Foto: Divulgação/SESC)

Nesta quinta-feira, dia 29, às 20h30, fazendo parte da programação do mês da Consciência Negra, acontece o Recital O Negro na Ópera.

A soprano Edna de Oliveira, a mezzo Mere de Oliveira e o pianista e barítono Admir Costa desenvolvem juntos um trabalho didático e performático que busca a conscientização das dificuldades e das possibilidades do negro no universo operístico brasileiro.

O recital traz a história das primeiras cantoras líricas negras, da luta pela participação social e cultural dos povos escravizados, as influências e mesclas culturais entre África e Brasil, e desmistifica a estética única imposta até o começo do século 21.

Já no sábado, dia 1º de dezembro, às 20h, o show O Samba do Seu Zé, acontece em parceira com Sincomércio Pindamonhangada na Praça Monsenhor Marcondes no centro de Pindamonhangaba.

O Samba do Seu Zé é um projeto musical que promove regularmente o encontro de sambistas da região do Vale do Paraíba, buscando preservar a característica dos encontros próprios do gênero e da cultura do samba. O repertório é repleto de sambas clássicos e de partido alto.

No dia 2, domingo, às 16h, o Sesc Taubaté oferece o show com o grupo Francisco, El Hombre. A banda, cujo som mistura rock, música mexicana, brasileira e latina em geral, é formado pelos irmãos mexicanos Sebastián e Mateo Piracés-Ugarte e pelos brasileiros Juliana Strassacapa, Andrei Kozyreff e Rafael Gomes.

Em 2017 foi indicada ao Grammy Latino por melhor canção em língua portuguesa; o grupo também compõe em espanhol e inglês e define seu som como ‘pachanga folk’.

Botão Voltar ao topo