Sesc Taubaté oferece atividades voltadas para a cultura Geek em novembro

Por: Share:
Desenho de Manga. (Foto: Divulgação)

O Sesc Taubaté oferece na sua programação durante o mês de novembro o Mundo Geek, o especial vai contar com oficinas, shows, exibição de filmes, entre muitas outras atividades.

E você sabe o que é ser Geek? Se você se interessa por tecnologia, computadores, games, RPGs, livros de fantasia e de ficção científica, então você é um Geek! E se você não entende muito desses assuntos, mas tem curiosidade para aprender, também pode entrar nesse novo universo mágico e cheio de tecnologia do Mundo Geek.
Nos dias 8, 22 e 29, às 19h, acontece o Cine Geek. Serão sessões de cinema relacionadas ao universo geek, com filmes escolhidos pelo próprio público antes da exibição.

Já no dia 9, às 19h, é hora do Bate Papo Nerd: Heróis, Elfos e Literatura Fantástica, com Kelly Cristina, redatora do blog Lado Negro da Força; André Gordirro, youtuber, escritor e especialista em Star Wars, e mediação de Renato Lobo, professor e pesquisador sobre mitos e histórias em quadrinhos de super-heróis. Bate papo sobre o universo Geek, terminologias e hábitos, numa conversa introdutória sobre literatura fantástica. A Jornada do Herói, RPG, humanos, elfos, anões, elfos negros, heróis, vilões, anti heróis, Tolkien e alguns dos filmes favoritos dos geeks.

Dia 10 e 11, às 14h, ocorre o Curso Figurino Cosplay – Capa de Bruxo, com Fada Madrinha. No curso os participantes serão convidados a fabricar uma Capa de Bruxo e depois poderão levar a capa para casa
Nas terças e quartas feiras do dia 13 ao dia 28 acontece a Construção de Impressora 3D, com Laureana Stelmastchuk. A oficina tem como objetivo a construção de uma impressora 3D e a familiarização dos participantes com o processo.

Dia 15, às 14h30, acontece a oficina Chaveiro Temático, venha confeccionar o seu chaveiro de alguns dos personagens preferidos do público geek!

O Stencil Geek acontece no dia 16, às 17h. Nessa atividade os jovens vão aprender sobre a arte urbana do stencil com personagens do universo geek.

Do dia 16 ao dia 30, nas sextas feiras, às 19h, a Arena K-Pop, com Thiago Tang, bailarino, coreógrafo e professor de KDance pelo Centro Cultural Coreano vai ensinar os participantes as coreografias do K-pop (gênero musical coreano) e, além disso, o espaço é aberto para os grupos virem dançar conosco!

No dia 17, às 13h30, às 15h e às 16h30 acontece a oficina Varinha Mágica de Bruxos, com Nathalie Delahousse. De forma simples e divertida essa atividade ensinará o passo a passo da confecção de uma réplica da varinha mágica de bruxos e mostrará as principais características e diferenças entre esta varinha, e as varinhas de outros personagens.

Dias 17 e 18, às 13h ocorre o curso de Maquiagem Pop Art, com Regina Akemi Takara. Um estudo de traços básicos da pop art, transformando qualquer rosto em desenho, permitindo, assim, criar qualquer personagem
O Encontro de Cosplay acontece no dia 18, às 16h. Vista-se de personagens da cultura pop e dos principais super-heróis, e invada o Sesc com a gente.

No curso Desenho de Mangá, com Fernando Huegas, nos dias 20, 21 e 22, às 19h, os participantes aprenderão os princípios básicos do Mangá, estilo de desenhar dos japoneses, conhecido pelos personagens de olhos grandes, alegres e coloridos.

Dias 23 e 30, às 18h ocorre a Taberna Geek. Participe de aventuras épicas e desafie seus oponentes em jogos arcade, tabuleiro e cartas Tragam suas cartas para trocar com outros participantes.*
Nos dias 24 e 25 acontecem diversas atividades de Swordplay (jogo de espada), que vão ensinar desde a construir a sua clava a técnicas de combate.

No dia 24, às 14h30 acontece a Construção de Clavas Para Batalha Campal. Os participantes aprenderão os fundamentos da estrutura e da construção de uma clava, o equipamento básico utilizado em batalhas campais. Ao final da oficina, cada participante levará a clava que construiu.

No dia 25, às 10h, Técnicas de Combate de Swordplay, com Gladius Swordplay, vai ensinar os fundamentos do Swordplay, incluindo questões como disciplina, segurança em combate, código de honra, técnicas sobre como empunhar e manipular a espada, condicionamento físico e noções de combate, com várias dinâmicas diferentes no decorrer da atividade.

Depois dessa aula é hora de por em prática as técnicas aprendidas, a partir das 12h até às 16h, vão acontecer diversas arenas e batalhas épicas! Como a Arena Hidra, onde dois times são formados e colocados em lados diferentes da área de combate, formando duas filas. Três combatentes de cada fila entram na arena por vez, e o objetivo é eliminar os guerreiros do time adversário. A cada vez que um dos adversários for eliminado em combate, o próximo da fila toma-lhe o lugar e o jogo continua.

Finalizando a programação Geek, no dia 25, às 16h acontece o show Taberna Folk. Formada em 2008, a banda tem o intuito de resgatar músicas, na sua maioria, da Europa Medieval. O objetivo do grupo é trazer para os tempos de hoje uma das melhores formas de diversão de nossos antepassados: o clima e a alegria das antigas tabernas. O repertório consiste em temas tradicionais medievais, celtas, germânicos, nórdicos e até mesmo alguns contemporâneos, proporcionando a magia que este a temática oferece.

Veja também