fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Senac Pinda: Setor de beleza cresce e aumenta a demanda por profissionalização

Senac Pindamonhangaba estimula a capacitação profissional com educação de qualidade. (Foto: Pixabay)

O segmento de beleza registrou, em 2017, aumento de 1,9% na geração de empregos diretos no Brasil após dois anos consecutivos de queda, de acordo com o anuário da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos¹. O mercado consumidor também apresentou alta de 3,2% se comparado ao ano anterior, impulsionando a demanda pela profissionalização.

Uma realidade que o Senac Pindamonhangaba tem sentido de perto. Apenas neste ano, a unidade já formou turmas de Coloração e Descoloração Parcial, Administração de Salão de Beleza, Cortes: cabelos femininos e masculinos, todas no âmbito de aperfeiçoamento. A procura pelos cursos que envolvem os cuidados com os cabelos surpreende: os interessados têm idade a partir de 16 anos e buscam uma colocação como assistente em salão de beleza.

“Temos profissionais já formados buscando atualização, pessoas que nunca trabalharam na área e almejam um enquadramento profissional, e outras que estão migrando das mais diversas áreas para o cabeleireiro, profissão que possibilita o empreendedorismo, facilitando a inserção do aluno no mundo do trabalho”, conta Ana Lídia Carvalho, docente da área de beleza e estética no Senac Pindamonhangaba.

Com o setor em constante movimento, as oportunidades para trabalhar como autônomo, individualmente ou em parceria, ganham cada vez mais espaço. “Ao contrário do que acontecia no passado, quando a profissão de cabeleireiro era transferida apenas de pais para filhos, hoje contribuímos com a perpetuação dessa atividade. A chegada da unidade ao município beneficia toda a região e facilita a formação de alunos que antes precisavam se deslocar para outras cidades para estudar.”

Inaugurado em fevereiro, o Senac Pindamonhangaba oferece uma grade intensa de capacitação técnica-profissional em todos os seus cursos e tem o empoderamento como uma de suas marcas formativas. “Nossa qualidade pode ser atestada desde a nossa localização até a excelente estrutura física oferecida. Temos equipamentos com tecnologia de ponta, além, é claro, da acessibilidade, podendo atender a todos os públicos. O corpo docente é formado por profissionais que possuem desde formação técnica até pós-graduação, passando por treinamentos e capacitação continuada.”

Os interessados em desenvolver suas habilidades para atuar no segmento de beleza podem obter mais informações sobre os cursos oferecidos pelo Senac Pindamonhangaba no Portal Senac: www.sp.senac.br/pindamonhangaba. A unidade está localizada na Rua Suíça, 1.255 – Santana – Pindamonhangaba/SP.

Veja também




Botão Voltar ao topo