Senac em Guará coloca em debate as práticas responsáveis com o meio ambiente

Por: Share:

Para discutir a qualidade de vida nas cidades contemporâneas e repensar a funcionalidade dos espaços públicos, o Senac Guaratinguetá realizará, no dia 14 de novembro, o Cidade para Pessoas.

evento gratuito conscientizará a população a respeito do descarte adequado de medicamentos e contará com apresentações culturais em parklets – minipraças que priorizam a convivência entre as pessoas.

A partir desse estímulo, espera-se levar os participantes à reflexão de novas propostas e projetos profissionais sobre os diferentes ecossistemas sustentáveis, sejam eles econômicos ou sociais.

A iniciativa também possibilitará o acesso da comunidade a conteúdos inovadores e às discussões que estão na mira de criativos e no cotidiano de muitos outros profissionais, de economistas a ambientalistas, de cientistas sociais a administradores e educadores.

O Cidade para Pessoas é inspirado no livro homônimo de Jan Gehl, no qual o autor defende que os ambientes devem facilitar e promover mais integração e interação entre seus habitantes, já que a convivência entre pessoas de diferentes áreas pode resultar em soluções criativas e sustentáveis para problemas comuns.

Para se inscrever gratuitamente e conferir a programação completa do Cidade para Pessoas, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/cidadeparapessoas, e escolha a unidade Guaratinguetá. Haverá atividades em unidades da Grande São Paulo e do interior.