fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Paulo fica no empate sem gols diante do Sport

Com a classificação garantida para a Taça Libertadores da América em 2019, o São Paulo se despediu do Morumbi nesta temporada com um empate sem gols. Na noite desta segunda-feira, em um dos duelos que fecharam à 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o time paulista ficou apenas na igualdade por 0 a 0 com o Sport, que segue lutando contra o rebaixamento.

Com o empate, o São Paulo fecha a rodada na quinta colocação com 63 pontos e terá que vencer e torcer por um tropeço do Grêmio na última rodada para terminar o Brasileirão dentro do G4. Em situação completamente diferente, o Sport segue na zona de rebaixamento com 39 pontos e terá que contar com uma combinação de resultados para se livrar da degola na próxima rodada.

A partida desta segunda-feira começou bastante movimentada, com chances para ambas as equipes desde o apito inicial. Jogando em casa, o São Paulo dominou todo o primeiro tempo, mas apesar das diversas tentativas a equipe não conseguiu balançar as redes, por conta da falta de pontaria do setor ofensivo. Enquanto isso, o Sport tentava responder em jogadas de contra-ataque, mas chegou com perigo apenas uma vez em um chute de Gabriel.

No segundo tempo, o São Paulo seguiu em cima. A melhor chance de abrir o placar veio aos 32 minutos, quando o zagueiro do Sport derrubou Everton na área e o árbitro marcou pênalti. Nenê foi para a cobrança e parou na defesa do goleiro Maílson. Nos minutos finais, ambas as equipes foram para o tudo ou nada, mas mesmo assim a partida terminou empatada sem gols.

Os dois times fecham suas participações no Campeonato Brasileiro da Série A no próximo domingo, às 17h, quando será disputada de forma completa a 38ª e última rodada. Fora de casa, o São Paulo viaja até Chapecó (SC) para enfrentar a Chapecoense na Arena Condá. Já o Sport, volta a jogar na Ilha do Retiro, quando recebe o Santos na capital pernambucana.

Botão Voltar ao topo