fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: “Resolve Mais” já oferece consultas oftalmológicas e exames de ultrassom

O programa Resolve Mais começou a atender nesta quarta-feira: unidades móveis ficam à disposição no Cefe, em Santana. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos lançou nesta quarta-feira (7) o Programa Resolve Mais, com o objetivo de ampliar a oferta de consultas e exames para a população.

Nesta primeira etapa, o programa prevê um investimento de R$ 350 mil em 6 meses, por meio de dois Postos de Atendimento Móveis, sendo um para consultas oftalmológicas e outro para exames de ultrassom.

O atendimento ocorre no Cefe (Centro de Formação do Educador, na avenida Olivo Gomes, 250, Santana, zona norte), de segunda-feira a sábado, das 8h às 20h. Os pacientes, que já possuem encaminhamento médico, estão sendo convocados seguindo a ordem de prioridade cronológica.

O atendimento será feito pelos profissionais da empresa Cies (Centro de Integração de Educação e Saúde) Global, de São Paulo, nova credenciada da Secretaria de Saúde.

O objetivo do novo Programa Resolve Mais é agilizar as consultas e exames na rede municipal de saúde, reduzindo as filas e garantindo mais eficiência, resolutividade e qualidade aos serviços prestados à população.

Nas próximas fases, serão disponibilizadas consultas e exames de outras especialidades médicas.

O jardineiro Donizetti Nogueira, 63 anos, foi comunicado por telefone para o agendamento de sua consulta oftalmológica e ficou na expectativa para saber como aconteceria o atendimento no Posto Móvel. Quando chegou ao local ele diz que se deparou com uma ótima estrutura. “É a melhor ação que a Prefeitura está realizando, no momento, para agilizar essas consultas e exames”, afirmou.

Outra paciente atendida foi Arlette Nunes, 74 anos, que precisava verificar o estado de sua visão depois da realização de uma cirurgia de catarata. Após a consulta, ela destacou a pontualidade do atendimento e a cordialidade dos profissionais envolvidos.

Oftalmologia

O Posto de Atendimento Móvel disponibilizará a partir deste mês 12 mil novas consultas oftalmológicas no período de 6 meses – ou seja, 2.000 por mês.

Será um reforço no serviço já realizado atualmente pelo Hospital Municipal e pelos hospitais e clínicas credenciadas (Próvisão, Interclínicas e Oftalmovale), que neste mês de outubro disponibilizaram 6.619 vagas para consultas oftalmológicas, um aumento de 32% em relação aos índices de agosto e setembro (em média, 5.000 consultas por mês).

Com o Posto de Atendimento Móvel e a Ofticor, nova credenciada que também começará a atender em novembro, a expectativa é de que sejam realizadas pelo menos 8.750 consultas por mês, uma ampliação de 75% em relação a agosto e setembro e de 43% na comparação com as vagas disponibilizadas em outubro.

A rede de atendimento à população conta ainda com o Hospital de Olhos para cirurgias, que também são realizadas pelo Próvisão.

Ultrassom

O outro Posto de Atendimento Móvel disponibilizará 15 mil novos exames de ultrassom por um período inicial de 6 meses, sendo 2.500 por mês.

Este índice representa 100% a mais do que as 2.500 vagas oferecidas atualmente pelo Hospital Municipal e pelos credenciados Hospital Antoninho da Rocha Marmo e Tomovale.

Botão Voltar ao topo