fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José perde para o Corinthians na semifinal do Paulista de Futsal

Lance da partida entre São José e Corinthians. (Foto: Brenno Domingues)

Pelo segundo e decisivo jogo da semifinal da Liga Paulista, o São José Futsal / Manguaça FS visitou o Corinthians e, apesar de competir e brigar muito dentro de quadra, perdeu por 2×0 e se despede da LPF na fase semifinal.

O jogo

O primeiro tempo foi muito estudando pelas duas equipes. O time da casa tomou o ímpeto inicial, tentando fazer um gol que deixaria o Corinthians mais tranquilo ao longo do primeiro tempo, porém o São José Manguaça soube equilibrar bem sua defesa para deixar tudo na igualdade.

Aos poucos os visitantes foram ganhando quadra, já que precisava vencer no tempo normal para levar a partida para a prorrogação. Com isso a equipe trocava rápidos passes atrás para explorar seus rápidas alas. Foi assim que vieram as melhores chances e finalizações, porém sem alterar o placar.

Após algum tempo os joseenses ficavam alterando entre sua marcação pressão e uma defesa postada mais atrás. Quando pressionava, sempre levava perigo e a defesa corintiana foi obrigada a trabalhar para deixar o marcador zerado. No entanto o primeiro tempo terminou em 0x0.

O São José Manguaça começou o segundo tempo pressionando a saída de bola do time da casa, tentando construir um placar assim. No entanto dessa vez foi a vez do Corinthians se segurar atrás e deixar o tempo rolar.

A partida era muito disputada em quadra, com nenhum dos times dando espaço para o outro trabalhar muito com a bola. Assim o tempo ia passando rapidamente. Foi então na metade final do segundo tempo o Corinthians abriu o placar em uma boa lançada da defesa para o ataque.

Alguns minutos depois, já com goleiro linha, os joseenses erraram uma saída de bola e o Corinthians fez o segundo.

Precisando de três gols, o São José Manguaça se manteve com goleiro e brigou até o fim, porém não teve jeito: o time da casa se segurou muito bem na defesa e só aguardou o fim do tempo.

Botão Voltar ao topo