fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Natal Iluminado inicia com a chegada do Papai Noel no centro de São José

O Papai Noel chega às 19h30, na Praça Afonso Pena, bem no centro da cidade, abrindo as festividades do Natal Iluminado – Foto: Charles de Moura/PMSJC (Foto: Charles de Moura/PMSJC)

A partir desta sexta-feira (30) a magia do Natal se instala em São José dos Campos. O Papai Noel chega às 19h30, na Praça Afonso Pena, bem no centro da cidade. Após sua recepção pelos joseenses, inicia oficialmente a festa do Natal Iluminado.

Quem estiver no local, poderá acompanhar, além da chegada do bom velhinho em sua casa, o início das festividades com a inauguração da iluminação natalina. Uma das novidades é uma árvore de Natal de 9 metros de altura totalmente iluminada.

Mas as surpresas não param por ai. A iluminação da praça contará com três níveis: as árvores do local com tronco liso receberão lâmpadas de leds, as árvores com tronco tomado por trepadeiras e cipós apenas iluminação cenográfica de solo, e os postes da praça receberão luzes especiais de Natal.

Quem chegar mais cedo que a caravana do Papai Noel, na praça, vai curtir às 18h30, o show class com o Urban Mix Natal Feliz, e às 19h a tradicional Banda de Santana se apresenta num palco montado para as atrações. Tanto shows variados quanto a Casa do Papai Noel estarão no centro da cidade até o dia 23 de dezembro.

A Caravana de Natal sairá do estacionamento do Cefe (Centro de Formação do Educador), em Santana, e seguirá com destino à praça Afonso Pena. A novidade é, que além dos três ônibus iluminados, um caminhão de coleta da Urbam (Urbanizadora Muncipal) vem iluminado neste ano.

O usuário do transporte público de São José dos Campos terá a oportunidade de andar em um ônibus especialmente iluminado. Três ônibus, um de cada empresa que compõem a frota da cidade, serão decorados com lâmpadas natalinas com o objetivo de oferecer às pessoas uma atração itinerante e permitir que as luzes, um dos símbolos do natal, chegue a todas as regiões.

O “Natal Iluminado” é um projeto em parceria entre Prefeitura, por meio da Secretaria de Governança, e Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos. Em 2017, ele marcou a retomada das festividades de Natal em áreas públicas da cidade.

Cinema nos bairros

No sábado (1º de dezembro) e domingo (2) tem Cinema nos Bairros. Antes do início das sessões, às 19h, artistas do Projeto Artes nas Ruas, da Fundação Cultural, vão fazer a alegria da criançada. O filme inicia às 20h e terá distribuição de pipoca, refrigerante e algodão doce.

Programação:

As sessões de cinema terão início às 20h

Dia 1º/12 – Poliesportivo de Eugênio de Melo

Dia 02/12 – Poliesportivo do Altos de Santana

Dia 03/12 – Poliesportivo do Campo dos Alemães

Dia 04/12 – Poliesportivo do São Judas

Dia 05/12 – Poliesportivo da Vila Tesouro

Dia 06/12 – Parque Industrial – Área Rua Icatu/Rua Sena Madureira

Dia 07/12 – Poliesportivo do Morumbi

Dia 08/12 – São Francisco Xavier – Praça Cônego Antônio Manzi

Dia 09/12 – Poliesportivo do Cerejeiras

Botão Voltar ao topo