fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José dos Campos é tetracampeã dos Jogos Abertos do Interior

Meninas da Águia tiveram a revanche contra Araraquara e se sagraram campeãs. ( Foto: Divulgação)

A 82ª edição edição dos Jogos Abertos do Interior de São Carlos terminou neste sábado (24) com chave de ouro para a delegação de São José dos Campos, que se sagrou tetracampeã da competição na véspera do encerramento.

As equipes de futebol feminino, handebol feminino, vôlei masculino e ginástica artística alcançaram mais títulos e ajudaram a cidade a chegar à marca de 28 troféus por modalidade. São José fecha os Abertos de 2018 com 15 canecos de campeão, 11 de vice e dois de 3º lugar.

No futebol feminino, o dia começou com a reedição da final de 2017, com o clássico entre São José dos Campos e Araraquara. Na ocasião, o caneco ficou com as adversárias, que venceram nos pênaltis.

‘Engasgadas’ com as rivais, as Meninas da Águia mostraram a que vieram e o sufoco nas semifinais contra São José do Rio Preto não se repetiu na decisão. Com gols de Michele Carioca e Fernanda Tipa, as joseenses levaram a melhor. O confronto aconteceu no Campo Municipal de Ibaté, cidade vizinha a São Carlos.

Logo depois, o time de vôlei masculino, formado na maioria por jovens do programa Atleta Cidadão, encarou uma verdadeira ‘pedreira’ na decisão da categoria sub-20 dos Abertos.

Os rivais de Santo André, que eram favoritos ao lado de São Bernardo do Campo, despachado por São José nas semis, foram superados no primeiro set.

O segundo set vencido pelos andreenses fez a força da equipe do ABC aumentar e levar os dois seguintes. O placar terminou em 3 a 1, com parciais de 25/23, 29/31, 17/25 e 21/25.

Com o jovem elenco do handebol feminino, o título de campeão bateu na trave. As joseenses, que também fazem parte do Atleta Cidadão, encararam a forte equipe de Santos e a experiência das adversárias foi decisiva no confronto. O placar terminou em 16 a 23 e com o troféu de vice na mala.

Finalizando os Jogos Abertos do Interior, as jovens e talentosas ginastas do programa Atleta Cidadão mostraram habilidade e destreza e, com um elenco recheado de estreantes, conquistaram o vice-campeonato geral.

Durante a competição, foi definida também a sede da 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior ‘Horário Baby Barioni’. Marília foi a cidade vencedora. O evento também deve ocorrer em novembro.

Jogos Abertos do Interior – 2018
Troféus: 15 de campeão, 11 de vice-campeão e 2 de 3º lugar
Medalhas: 45 ouros, 37 pratas e 30 bronzes
Equipes campeãs: capoeira (feminina e masculina), ciclismo (masculino e feminino), futebol (feminino) luta olímpica (masculina e feminina), badminton (feminino), malha (masculino), tênis de campo (feminino), kickboxing (masculino), basquete (masculino), futsal (masculino), taekwondo (masculino) e xadrez (masculino)
Equipes vice-campeãs: badminton (masculino), boxe (masculino e feminino), handebol (feminino), ginástica artística (feminina), ginástica rítmica (feminina), judô (feminino), kickboxing (feminino), taekwondo (feminino), tênis de mesa (masculino) e voleibol (masculino)
Equipes 3ª colocadas: atletismo (masculino) e tênis de mesa (feminino)

Pontuação parcial – geral cidade*
1 – São José dos Campos (229 pontos)
2 – São Bernardo do Campo (177 pontos)
3 – Santos (157 pontos)

OBS: Pontuação geral por cidade atualizada até as 13h de 24 de novembro. Os Boletins Técnicos com todas as informações estão disponíveis no site dos 82º Jogos Abertos do Interior.

Veja também




Botão Voltar ao topo