fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ciclismo joseense mantém hegemonia e é campeão dos Jogos Abertos

São José se sagrou campeã pelo sétimo ano seguido dos Abertos no ciclismo masculino e feminino. ( Foto: Divulgação/PMSJC)

O sétimo dia de competições dos 82º Jogos Abertos do Interior de São Carlos terminou ao melhor estilo de São José dos Campos: com títulos. A delegação apoiada pela Prefeitura conquistou mais quatro troféus, no ciclismo, no tênis de mesa masculino e no atletismo.

As primeiras vitórias absolutas desta terça-feira (20) vieram com as raquetes e o pedal. O time comandado por Guilherme Spinelli chegou a final por equipes contra Santos com forças praticamente equiparadas. No entanto, o tradicional elenco santista se sobressaiu e levou o título geral. Já a equipe liderada por Francisco Manzo alcançou a glória com as bikes, tanto no feminino quanto no masculino, pelo sétimo ano consecutivo, mantendo a hegemonia joseense na modalidade.

Os canecos foram sacramentados com a vitória de Luciene Ferreira na prova de resistência e com uma medalha de prata de Lauro Chamam na mesma disputa.

Pouco depois, foi a vez do atletismo, recheado de jovens talentos do programa Atleta Cidadão, mantido pela Administração, que faturou o 3º lugar geral no masculino. A conquista veio com uma medalha de ouro de Pedro Franco no decatlo (composto por dez provas), e o bronze de Luanderson André no lançamento do dardo.

Outro destaque do dia foi também o empate na estreia da equipe de futebol feminino do São José com o time do Santos, rival particular de outros campeonatos. O duelo acabou em 1 a 1, com gol de Gabi Portilho. Nesta quarta-feira (21), as Meninas da Águia enfrentarão o elenco de Americana.

Outros resultados
Tênis de Mesa masculino
2º lugar geral

Futebol feminino
SJC 1 x 1 Santos (Gabi Portilho) – pega Americana amanhã

Handebol masculino
Praia Grande 26 x 15 SJC

Vôlei masculino
SJC 2 x 0 Pongaí (25/5 e 25/17)

Vôlei feminino
SJC 1 x 2 Ribeirão Preto

Damas
SJC 7 x 2 Glicério

Kickboxing
Fase 16 avos + oitavas de final
4 vitórias e 1 derrota

Karatê
7º lugar geral feminino
7º lugar geral masculino

Atletismo
Arremesso de peso
Mayara Janellato – bronze com a marca de 13m35cm
Olivan Mendes – 5º colocado com a marca de 14m

Decatlo (masculino)
Pedro Franco – ouro

400m (feminino)
Sara Stefanini – prata com a marca de 57″98

Lançamento do dardo (masculino)
Luanderson André – bronze com a marca de 55m30cm

Revezamento 4x400m
Gabriel Rodolfo, Patrick Mendes, Eduardo Henrique, Matheus Pereira – bronze com o tempo de 3’23″14
Laila Neres, Sara Stefanini, Rhillamy França, Ana Carolina – prata com o tempo de 4’07″22

Jogos Abertos do Interior – 2018
Troféus: 12 de campeão, 5 de vice-campeão e 2 de 3º lugar
Medalhas: 36 ouros, 29 pratas e 24 bronzes
Equipes campeãs: capoeira (feminina e masculina), ciclismo (masculino e feminino), luta olímpica (masculina e feminina), badminton (feminino), malha (masculino), tênis de campo (feminino), basquete (masculino), futsal (masculino) e xadrez (masculino)
Equipes vice-campeãs: badminton (masculino), boxe (masculino e feminino), ginástica rítmica (feminina) e judô (feminino)
Equipes 3ª colocadas: atletismo (masculino) e tênis de mesa (feminino)

Pontuação parcial – geral cidade*
1 – São José dos Campos (153 pontos)
2-  Santos (111 pontos)
3 – São Bernardo do Campo (100 pontos)

OBS.: Pontuação geral por cidade atualizada até as 18h de 20 de novembro. Os Boletins Técnicos com todas as informações estão disponíveis no site dos 82º Jogos Abertos do Interior.

Botão Voltar ao topo