Ciclismo joseense mantém hegemonia e é campeão dos Jogos Abertos

Por: Share:
São José se sagrou campeã pelo sétimo ano seguido dos Abertos no ciclismo masculino e feminino. ( Foto: Divulgação/PMSJC)

O sétimo dia de competições dos 82º Jogos Abertos do Interior de São Carlos terminou ao melhor estilo de São José dos Campos: com títulos. A delegação apoiada pela Prefeitura conquistou mais quatro troféus, no ciclismo, no tênis de mesa masculino e no atletismo.

As primeiras vitórias absolutas desta terça-feira (20) vieram com as raquetes e o pedal. O time comandado por Guilherme Spinelli chegou a final por equipes contra Santos com forças praticamente equiparadas. No entanto, o tradicional elenco santista se sobressaiu e levou o título geral. Já a equipe liderada por Francisco Manzo alcançou a glória com as bikes, tanto no feminino quanto no masculino, pelo sétimo ano consecutivo, mantendo a hegemonia joseense na modalidade.

Os canecos foram sacramentados com a vitória de Luciene Ferreira na prova de resistência e com uma medalha de prata de Lauro Chamam na mesma disputa.

Pouco depois, foi a vez do atletismo, recheado de jovens talentos do programa Atleta Cidadão, mantido pela Administração, que faturou o 3º lugar geral no masculino. A conquista veio com uma medalha de ouro de Pedro Franco no decatlo (composto por dez provas), e o bronze de Luanderson André no lançamento do dardo.

Outro destaque do dia foi também o empate na estreia da equipe de futebol feminino do São José com o time do Santos, rival particular de outros campeonatos. O duelo acabou em 1 a 1, com gol de Gabi Portilho. Nesta quarta-feira (21), as Meninas da Águia enfrentarão o elenco de Americana.

Outros resultados
Tênis de Mesa masculino
2º lugar geral

Futebol feminino
SJC 1 x 1 Santos (Gabi Portilho) – pega Americana amanhã

Handebol masculino
Praia Grande 26 x 15 SJC

Vôlei masculino
SJC 2 x 0 Pongaí (25/5 e 25/17)

Vôlei feminino
SJC 1 x 2 Ribeirão Preto

Damas
SJC 7 x 2 Glicério

Kickboxing
Fase 16 avos + oitavas de final
4 vitórias e 1 derrota

Karatê
7º lugar geral feminino
7º lugar geral masculino

Atletismo
Arremesso de peso
Mayara Janellato – bronze com a marca de 13m35cm
Olivan Mendes – 5º colocado com a marca de 14m

Decatlo (masculino)
Pedro Franco – ouro

400m (feminino)
Sara Stefanini – prata com a marca de 57″98

Lançamento do dardo (masculino)
Luanderson André – bronze com a marca de 55m30cm

Revezamento 4x400m
Gabriel Rodolfo, Patrick Mendes, Eduardo Henrique, Matheus Pereira – bronze com o tempo de 3’23″14
Laila Neres, Sara Stefanini, Rhillamy França, Ana Carolina – prata com o tempo de 4’07″22

Jogos Abertos do Interior – 2018
Troféus: 12 de campeão, 5 de vice-campeão e 2 de 3º lugar
Medalhas: 36 ouros, 29 pratas e 24 bronzes
Equipes campeãs: capoeira (feminina e masculina), ciclismo (masculino e feminino), luta olímpica (masculina e feminina), badminton (feminino), malha (masculino), tênis de campo (feminino), basquete (masculino), futsal (masculino) e xadrez (masculino)
Equipes vice-campeãs: badminton (masculino), boxe (masculino e feminino), ginástica rítmica (feminina) e judô (feminino)
Equipes 3ª colocadas: atletismo (masculino) e tênis de mesa (feminino)

Pontuação parcial – geral cidade*
1 – São José dos Campos (153 pontos)
2-  Santos (111 pontos)
3 – São Bernardo do Campo (100 pontos)

OBS.: Pontuação geral por cidade atualizada até as 18h de 20 de novembro. Os Boletins Técnicos com todas as informações estão disponíveis no site dos 82º Jogos Abertos do Interior.