fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Cephas promove curso livre de fotografia com dispositivos móveis

O objetivo do curso é ensinar o aluno a fotografar, com smartphones, tablets ou câmera compacta, cenas do cotidiano. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A partir desta sexta-feira (23) até o dia 14 de dezembro, acontecem as aulas do curso livre de Fotografia e Arte com dispositivos móveis do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza).

O objetivo do curso é ensinar o aluno a fotografar, com smartphones, tablets ou câmera compacta, cenas do cotidiano, por meio das técnicas básicas de fotografia, estimulando a criatividade, a arte e o empreendedorismo.

Serão abordados a utilização dos recursos dos dispositivos móveis e câmeras compactas, a selfie e o desafio da luz e o avanço da tecnologia dos sensores fotográficos nos celulares modernos. Ao final do curso, será realizada uma oficina para que os alunos coloquem em prática o conteúdo aprendido nas aulas.

Serão quatro encontros (23 e 30 de novembro e 7 e 14 de dezembro), de quatro horas cada. As aulas ocorrerão na rua Tsunessaburo Makiguti, 399, no Floradas de São José, no período das 8h às 12h, para quem se inscreveu previamente.

Os cursos livres são uma parceria do Núcleo de Formação Continuada do Cephas e o Qualifica São José. Para este curso foram disponibilizadas 30 vagas.

Sobre o Cephas

O Cephas é uma escola técnica da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, que incentiva a inclusão social por meio da educação profissional, oferecendo cursos técnicos gratuitos e de qualificação profissional.

Botão Voltar ao topo