fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: 2ª edição do “Mês da Música” começa nesta quinta com quase 60 atrações

‘Mês da Música’ começa nesta quinta e vai até o dia 30, com uma extensa programação musical. ( Arte: FCCR/Foto: PMSJC)

Começa na quinta-feira (8), com apresentações no Teatro Municipal (‘Blues no Municipal’) e Centro Cultural Clemente Gomes (‘Bar de Quinta’), a segunda edição do Mês da Música, evento promovido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo e Prefeitura de São José dos Campos.

A programação se estende até o dia 30 com cerca de 60 atrações de vários estilos musicais (popular brasileira, autoral, de raiz, instrumental, blues, rock, canto coral, entre outras), em 16 espaços da cidade. Todas as atrações são gratuitas e têm classificação livre. Confira a programação completa.

Como na primeira edição, realizada no ano passado, o evento tem como norte a diversidade musical, com estímulo à produção local e participação de músicos e grupos em destaque nos cenários nacional e internacional, como o Bixiga 70, a Orquestra Mundana Refugi, Jaloo, Arto Lindsay, a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo entre outros.

Algumas apresentações estão agrupadas em eventos específicos, como o ‘Bar de Quinta’, com quatro edições especiais do projeto neste mês; o Jazz no Galpão, com apresentações de jazz e palestras sobre a história deste gênero musical; o Palco Instrumental montado no centro da cidade, o Festival TMA (Tributo à Música Autoral), que além de shows, também terá mesas de debates e exposições; e a Festança (Festa da Música para Crianças), projeto que busca resgatar o contato humano das crianças por meio de canções. Estes dois últimos eventos são realizados por coletivos artísticos independentes de São José dos Campos em parceria com a Fundação Cultural.

Ingressos

Os ingressos para as apresentações que acontecem no Teatro Municipal estarão disponíveis para reserva online pelo site da Fundação Cultural, com dois dias de antecedência do evento, e também poderão ser retirados no local, com uma hora de antecedência.

Já no Museu Municipal e Casa de Cultura Cine Santana, os ingressos serão disponibilizados com uma hora de antecedência no local da apresentação. Nos demais lugares as apresentações são abertas e sem necessidade de reserva de ingressos.

Parcerias

Além da participação dos coletivos artísticos para o desenvolvimento e produção do projeto, o ‘Mês da Música’ deste ano é realizado em parceria com o Sesi e o Sesc São José dos Campos, o que possibilita ampliar ainda mais o alcance do público e a diversidade da programação. O evento conta ainda com o apoio da rádio Jovem Pan FM, da AFAC e Parque Vicentina Aranha.

Crônicas, críticas e entrevistas

Nesta edição do ‘Mês da Música’ também haverá produção de crônicas, críticas, entrevistas e transmissões ao vivo pela página da Fundação Cultural no Facebook, material que será produzido pelo jornalista Adriano Pereira e disponibilizado em hotsite exclusivo do evento.

Adriano é formado pela PUC Campinas, tendo começado sua carreira como repórter fotográfico no Correio Popular (Campinas). Foi repórter e editor do caderno de cultura do Jornal ValeParaibano e editor da revista ValeParaibano. Foi editor chefe do Portal Meon, assessor de imprensa da Prefeitura de São José e da Fundação Getúlio Vargas.

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7300

Assessoria de Imprensa

Botão Voltar ao topo