fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Santos perde para o América Mineiro e se distancia do G6

O sonho de conseguir uma vaga na pré-Libertadores ficou bem distante para o Santos.  No final da tarde deste sábado, o time do técnico Cuca visitou o América-MG no Independência e foi derrotado por 2 a 1, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o time santista acumulou a quarta derrota seguida e segue com 46 pontos, agora na décima colocação, a sete pontos do Atlético-MG, último time dentro do G6. O América, por sua vez, chega aos 37 pontos e mantém viva a possibilidade de continuar na Série A.

O jogo começou com um Santos intenso, mas essa postura não durou muito. Logo o América tomou as rédeas e conseguiu dar trabalho para a defesa santista, principalmente com jogadas protagonizadas por Matheusinho e Ademir. Faltava ao time da casa, no entanto, mais velocidade e precisão para definir as jogadas.

As investidas americanas foram amadurecendo e enfim a rede balançou. Aos 30 minutos, Rafael Moura recebeu dentro da área, limpou a marcação e bateu no canto. O América teve chances de ampliar, mas parou em Vanderlei, que parou finalizações de Norberto e Rafael Morou. O Santos, que até então pouco tinha feita, empatou aos 45, Gabriel aproveitou cruzamento de Copete e bateu de primeira para fazer.

No segundo tempo, os dois times voltaram em um ritmo mais lento e a partida demorou para engrenar. Então, aos 19 minutos, o lado mineiro voltou à frente do placar com Matheusinho, que arriscou de fora e contou com um desvio em Gustavo Henrique antes de ver a bola morrer dentro do gol.

Assim como na etapa inicial, a equipe americana seguiu melhor e deu trabalho, tanto que colocou uma bola na trave em cobrança de falta de Crhistian, aos 38. Por fim, os santistas escaparam de um resultado mais elástico.

O Santos volta a campo às 21 horas da próxima quarta-feira, quando recebe o Botafogo na Vila Belmiro. O América, por sua vez, visita o Palmeiras na Arena Palmeiras, também na quarta, às 21h45.

Botão Voltar ao topo