Santos fica no empate contra o Botafogo na Vila

Por: Share:

O Santos criou boas oportunidades, mas não conseguiu reencontrar o caminho das vitórias na noite desta quarta-feira (21), quando ficou no empate com o Botafogo-RJ, por 1 a 1, na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com esse resultado, o Santos chegou aos 47 pontos e está na décima colocação, sem chances de conseguir a classificação para a Copa Libertadores. Já o Botafogo-RJ tem 48 e é o nono colocado, também sem chance de disputar a principal competição continental ano que vem.

O jogo começou morno na Vila Belmiro e só foi ganhar em emoção nos minutos finais. Depois de Felippe Cardoso acertar o travessão, o Santos abriu o placar aos 36 minutos. Victor Ferraz cruzou e Rodrygo bateu para defesa de Gatito Fernandez, que devolveu no pé do camisa 9, que não desperdiçou.

Em busca do empate, o Botafogo começou o segundo tempo em cima e acertou a trave em cabeçada de Erik. Aos 14, Brenner aproveitou falta cobrada para dentro da área e deixou tudo igual. A virada só não veio com Moisés porque Vladimir fez boa defesa.

Nos minutos finais, o Santos partiu para cima do Botafogo e quase marcou com Victor Ferraz aos 44. O lateral recebeu de Diego Pituca e bateu para defesa de Gatito Fernandez. Gustavo Henrique ainda acertou a trave em cabeçada.

O Santos volta a campo no sábado (24) contra o Atlético-MG às 20h na Vila Belmiro, enquanto o Botafogo enfrenta o Paraná na segunda-feira (26) no Engenhão. Os jogos são válidos pela penúltima rodada.