Santos cai diante da Chapecoense no Pacaembu

Por: Share:

O Santos saiu do Pacaembu derrotado pela Chapecoense, por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (12), pela 33ª rodada do Brasileirão. O único gol da partida foi marcado por Leandro Pereira.

Com o resultado, o Santos ficou na oitava posição, com 46 pontos, contra 47 do Atlético Mineiro, primeiro dentro da zona de classificação para a Libertadores. A Chapecoense subiu para a 17ª posição, com 37.

O Santos começou o jogo pressionando e perdeu logo de cara uma boa oportunidade de abrir o placar. Derlis González fez boa jogada pelo lado direito e cruzou rasteiro. O zagueiro Douglas desviou na pequena área e tirou a bola dos pés do Copete. A bola ainda saiu rente à trave do goleiro Vanderlei.

A Chapecoense começou a crescer com o passar do tempo e abriu o placar aos 28 minutos, quando Canteros cobrou escanteio, Gustavo Henrique desviou, mas Leandro Pereira pegou a sobra e chutou para o fundo das redes.

O time catarinense ainda poderia ter feito o segundo na tentativa de Wellington Paulista, mas Daniel Guedes tirou em cima da linha. A resposta veio com Derlis, que recebeu de Bryan e mandou pela linha de fundo.

No segundo tempo, o jogo caiu de produção. A Chapecoense começou a marcar atrás da linha do meio de campo e praticamente anulou as ações do Santos, que foi chegar apenas aos 28 minutos. Rodrygo recebeu de Alison e cabeceou para fora.

Nos minutos finais, o Santos ainda tentou uma pressão, mas a Chapecoense se segurou com os 11 homens atrás e garantiu o triunfo. Na última tentativa, Jandrei fez um milagre no arremate de Bruno Henrique.

Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Flamengo na quinta-feira, às 17h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. No mesmo dia e horário, a Chapecoense pega o Botafogo na Arena Condá, em Chapecó-SC.