fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Rota de turismo inovador resgata a cultura afro em São José

O percurso, com duração de quatro horas, irá passar pela Igreja São Benedito, pelas ruas do centro da cidade, Parque da Cidade encerrando no Museu do Folclore. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Como parte das comemorações do Dia da Consciência Negra, a Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, vai realizar nesta quinta-feira (22), o “Tour Afro Centrado”, uma rota de turismo inovador, que tem como objetivo o resgate da cultura afro-brasileira no município.

Com o “Tour Afro Centrado”, os munícipes terão a possibilidade de conhecer mais de perto essa rica cultura evidenciada em vários pontos de São José, valorizando os costumes, com apresentações artísticas com dança, música, além de abordar o aspecto religioso e a literatura, que por vezes são esquecidos.

Ao final da rota, os turistas participarão de uma Roda de Conversa com a cientista social e folclorista Ângela Savastano, vice-presidente do Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP), organização da sociedade civil responsável pela gestão do Museu do Folclore. Os participantes poderão ainda mergulhar nos sabores da cultura afro por meio da degustação de alimentos típicos, enquanto apreciam uma última apresentação cultural.

O percurso, com duração de quatro horas, irá passar pela Igreja São Benedito, pelas ruas do centro da cidade, Parque da Cidade encerrando no Museu do Folclore.

Para esta quinta-feira, estarão disponíveis 20 vagas. Os interessados em participar é só ligar para telefone 3909-2626.

O “Tour Afro Centrado” é uma parceria da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão e Fundação Cultural Cassiano Ricardo e, a partir de 2019, deverá acontecer mensalmente em São José dos Campos.

Botão Voltar ao topo