fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Região de São José dos Campos recebe a 9ª edição da Virada Inclusiva

Municípios de Cruzeiro, Pindamonhangaba e Taubaté participam com programação inclusiva. (Foto: Logo oficial)

Em comemoração ao dia 3 de dezembro, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, os municípios de Cruzeiro, Pindamonhangaba e Taubaté participam da 9ª edição da Virada Inclusiva. A programação é inclusiva, acessível e gratuita, e conta com atividades culturais, esportivas e de lazer para pessoas com e sem deficiência juntas participarem de todas as atrações. A programação completa está no site http://www.memorialdainclusao.org.br/viradainclusiva e será atualizada conforme os municípios recebam novas atrações.

No dia 1º de dezembro, das 10h às 12h30, o museu Major Novaes, localizado na Rua Dona Tita, 180, em Cruzeiro, receberá o “3º Piquenique Inclusivo”. No dia 3, o Senac Pindamonhangaba, localizado na Rua Suiça, 1255 em Pindamonhangaba promoverá das 9h às 17h exposição com trabalhos dos usuários da Apae sobre a cultura nordestina. Das 9h30 às 10h30 os usuários farão a “Oficina de Mandala” que utilizará linha de crochê e palito de algodão para a confecção dos objetos. Das 19h às 21h, acontecerá palestra com a terapeuta ocupacional da Apae Dra. Gabriela Ussier Zola e com a psicóloga e psicopedagoga Dra. Kelly Nisiharu.

Em Taubaté, no dia 4 de dezembro, às 15h, o Senac Taubaté, localizado na Rua Nelson Freire Campello, 202, receberá o evento “Alunos e Comunidade”. Na oportunidade, haverá uma roda de conversa entre profissionais que trabalham com pessoas com deficiência, pessoas com deficiência inseridas no mundo do trabalho e os alunos do Senac.

Coordenada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e organizada por parcerias entre órgãos públicos e instituições da sociedade civil, a Virada Inclusiva promove entre os dias 1, 2 e 3 de dezembro atividades em ruas, praças, parques, museus e teatros de todo o Estado.

publicidade

Botão Voltar ao topo