fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Projeto do IEE encerra mais uma temporada de trabalho em Pindamonhangaba

O IEE já contribuiu para a formação de mais de 40 mil professores pelo País (Divulgação)

Nesta semana, será realizado o último encontro de capacitação do ano do Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública em Pindamonhangaba (SP). Realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) e contando com o patrocínio da Novelis, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal, o quinto e último módulo de 2018 será na quarta (21) e quinta-feira (22), na Casa Transitória Fabiano de Cristo, no bairro Crispim. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Os 80 participantes do projeto neste ano estão divididos em dois grupos. A turma formada por gestores (diretores e coordenadores escolares) discutirá, na quarta-feira, das 8h às 17h, as ações realizadas nas unidades escolares durante o ano, que foram pautadas pela temática Escola Ativa.

No dia seguinte, das 8h às 12h e das 13h às 17h, todos os professores e diretores escolares participantes do projeto estarão juntos para celebrar e compartilhar práticas pedagógicas no seminário “Compartilhando experiências: práticas e métodos ativos, educando para o movimento”.

“A importância das estratégias nesse ano II de formação é pensar em uma escola que promova o corpo como centro das aprendizagens. Falar de inclusão é promover uma educação de qualidade que atenda a diversidade humana no cenário educativo”, afirma Cibele Venâncio, subcoordenadora do IEE. Ela e Jefferson Gomes serão os responsáveis pela formação em Pinda.

“É fundamental o professor ter espaços de troca e de aprendizagem com seus pares. O seminário que iremos realizado vem para configurar essa prática pedagógica de compartilhar saberes e, acima de tudo, de se mostrar um momento de estudo coletivo”, completa Cibele.

“O último encontro foi muito interessante porque pudemos relembrar o quanto foi boa nossa infância com as brincadeiras em espaços diversos. Tivemos a oportunidade de pensar que se faz necessário resgatar o que for possível com nossos alunos, visto que eles não possuem ou desfrutam dos mesmo espaços, tempo e diversidade de brincadeiras que pudemos desfrutar”, relembra Ana Paula Silva de Souza, professora da Escola Municipal Aníbal Ferreira Lima e participante do projeto no município.

Formação de Professores da Rede Pública – O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu sexto ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.

Neste ano, o projeto atua em 12 cidades de cinco estados (São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Pernambuco e Goiás) para capacitar cerca de oitocentos professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades.

Serviço
Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – Pindamonhangaba (SP)
Datas: Quarta (21) e quinta-feira (22)
Horário: 8h às 17h
Local: Casa Transitória Fabiano de Cristo (rua Frei Fabiano de Cristo, 555 – bairro Crispim)

Recomendados para você




Botão Voltar ao topo