fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Projeto Conviver promove “Semana de Alerta: Conhecer para Proteger”

(Foto: Divulgação/PMT)

O Projeto Conviver, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social de Taubaté, promove de 26 a 30 de novembro a “Semana de Alerta: Conhecer para Proteger”, voltada para os idosos atendidos.

As atividades ocorrerão em dois períodos: das 9h às 11h e das 14h às 16h30 no Centro de Convivência do Idoso, na rua Ismênia de Mattos Ribas, 37, Vila Marli.

Com foco na qualidade de vida, envelhecimento saudável e a prevenção da população idosa, a atividade tem como objetivo trazer informações voltadas à segurança desse público, prevenindo situações de risco. É necessário se inscrever com antecedência no local e serão atendidos até 200 idosos por dia.

Serão abordados os seguintes temas: segurança alimentar (dia 26); prevenção a quedas (dia 27); prevenção ao câncer de mama e próstata (dia 28); segurança financeira: os riscos das redes sociais (dia 29) e a importância do trabalho em grupo (exclusivo para as coordenadoras dos grupos de idosos – dia 30).

O Projeto Conviver atende, em média, 1.200 idosos em diversos grupos setoriais espalhados pelos bairros da cidade e proporciona ao idoso acesso aos benefícios e serviços socioassistenciais, eventos festivos, encontros, palestras; além de coral, informática, dança de salão, hidroginástica e alongamento.

As ações visam a integração e participação do idoso na sociedade, contribuindo para reverter a imagem cultural do envelhecimento.

Botão Voltar ao topo